Tiroteio durante jogo de hóquei no gelo nos Estados Unidos provoca três mortos (vídeo)
Um tiroteio num pavilhão de gelo em Pawtucket, Rhode Island, resultou na morte de três pessoas, incluindo o atirador, e feriu outras três, esta segunda-feira. O incidente ocorreu na Dennis M. Lynch Arena durante um jogo de hóquei no gelo do escalão secundário.
Segundo o gabinete do presidente da câmara de Pawtucket, o atirador está entre os mortos, não havendo mais suspeitos a monte. Uma das vítimas mortais foi uma rapariga, cuja idade não foi divulgada de imediato.
WATCH: Video shows moment gunfire erupts at ice rink in Pawtucket, Rhode Island; multiple victims reported pic.twitter.com/ow9iqZpQAB
— BNO News (@BNONews) February 16, 2026
O jogo em questão opunha as equipas mistas de Coventry-Johnston e St. Raphael-Providence Country Day-North Providence-North Smithfield.
As escolas envolvidas rapidamente emitiram comunicados para tranquilizar as suas comunidades. O superintendente de Coventry confirmou que todos os alunos da cidade estavam localizados e em segurança. Numa mensagem divulgada, a escola afirmou estar a par do «grave incidente» e a colaborar com as autoridades.
«Fomos informados de que os alunos estão seguros em vários locais. Neste momento, ainda estamos a trabalhar para confirmar o estado e a localização de todos os indivíduos. A nossa prioridade é a segurança dos nossos alunos e funcionários», lia-se na nota.
Por sua vez, a St. Raphael Academy descreveu o ocorrido como um «incidente horrível com um atirador ativo», acrescentando: «Fomos informados de que nenhum membro da nossa família SRA ficou ferido».
A equipa dos Providence Bruins emitiu um comunicado expressando solidariedade. «Os nossos pensamentos estão com todos os afetados pelos trágicos acontecimentos no jogo de hóquei do secundário na Dennis M Lynch Arena em Pawtucket. Enquanto aguardamos mais detalhes, partilhamos o nosso apoio à comunidade e elogiamos os socorristas por todos os seus esforços», declarou a equipa.
Este tiroteio acontece cerca de dois meses após um outro incidente armado num edifício da Brown University, em Providence, que resultou em dois mortos e nove feridos.