CAN: Costa do Marfim vence Moçambique em duelo de sportinguistas
A Costa do Marfim, campeã em título da Taça das Nações Africanas (CAN), estreou-se na prova com uma vitória frente a Moçambique, por 1-0, na primeira jornada do grupo F.
Moçambique, que contou com nomes conhecidos do futebol português no onze, como Geny Catamo (Sporting), Diogo Calila (Santa Clara) e Witi (Nacional), deu boa réplica, mas acabou por sofrer no início da segunda parte. Ainda no primeiro tempo, Geny Catamo conseguiu um bom remate de fora da área, logo aos nove minutos, obrigando o guardião contrário, Yahia Fofana, a uma defesa esforçada.
O golo que fez a diferença foi apontado aos 49 minutos, por intermédio de Amad Diallo, jogador que é treinado por Ruben Amorim no Manchester United. Konan, defesa do Gil Vicente, foi titular na Costa do Marfim, enquanto o sportinguista Ousmane Diomande não saiu do banco.
No outro jogo do grupo, os Camarões derrotaram o Gabão, por 1-0, com o golo que valeu os três pontos a aparecer aos 6 minutos, através de Etta Eyong. Camarões e Costa do Marfim lideram o grupo F, com três pontos. Na segunda jornada, há duelo entre as duas seleções.