Diogo Dalot a usar a braçadeira de capitão pelo Manchester United
Diogo Dalot a usar a braçadeira de capitão pelo Manchester United - Foto: IMAGO

Dalot foi capitão do Man. United pela primeira vez: «Momento de muito orgulho»

Bruno Fernandes saiu lesionado ao intervalo na derrota com o Aston Villa e o seu compatriota usou a braçadeira na segunda parte

Diogo Dalot foi capitão do Manchester United pela primeira vez na derrota em casa do Aston Villa, por 1-2. O internacional português foi titular, mas não entrou em campo com a braçadeira, apenas a usou durante toda a segunda parte.

Isso deveu-se ao facto do seu compatriota Bruno Fernandes se ter lesionado no final da primeira parte e não ter regressado para o campo após o intervalo. Por isso, foi o ex-FC Porto quem teve o privilégio de liderar a equipa no resto da partida.

«Sim, é obviamente um momento de muito orgulho. Olho para trás, para o primeiro dia em que cheguei aqui, e nem sequer me passava pela cabeça que um dia viria a usar a braçadeira deste clube», começou por dizer Dalot, em declarações ao clube. O lateral chegou em 2018 e ainda foi emprestado ao Milan em 2020/21, mas é agora um dos jogadores com mais tempo no clube.

«Obviamente, eu queria construir a minha carreira aqui e ser um jogador muito importante para a equipa. Acho que o facto de eu ter passado por todas as fases que um jogador de futebol pode passar num clube torna isso ainda mais especial. Mas, ao mesmo tempo, sei que temos jogadores muito bons que podem representar os padrões do clube e estou feliz por ser um deles», explicou.

Ruben Amorim revelou que a lesão de Bruno Fernandes é grave e pode demorar alguns meses a recuperar dela, pelo que Diogo Dalot terá certamente a possibilidade de voltar a usar a braçadeira de capitão. No entanto, Harry Maguire, também lesionado, está à sua frente na hierarquia.