Mesmo 'coxo', Damian Lillard vai aos triplos no All-Star
A Liga revelou, este domingo, os nomes dos oito basquetebolistas que irão competir no concurso de triplos, agendado para o próximo sábado, 14 de fevereiro, no Intuit Dome, no âmbito do All-Star Weekend 2026 em Los Angeles. E, para surpresa de todos, Damian Lillard surge na lista dos eleitos apesar de permanecer inativo esta temporada.
Especificamente, apesar de não ter jogado esta época devido a estar a recuperar de uma grave lesão no tendão de Aquiles, o base de Portland, de 35 anos, que já venceu a competição para lá dos 7.24m nas edições de 2023 e 2024, recebeu um convite e estará presente. O objetivo é conquistar novamente o título e igualar o recorde das lendas Larry Bird (1986, 1987, 1988) e Craig Hodges (1990, 1991, 1992).
De regresso ao Trail Blazers esta época, clube onde actuou as primeiras duas temporadas na NBA e que o escolheu na sexta posição do draft de 2012, Damian, que soma nove presença no Jogo das Estrelas, lesionou-se pelos Bucks, no Jogo 4 da ronda inaugural do play-off, contra os Indiana Pacers. Atualmente é 5.º (2.804) na lista dos melhores triplistas da história da NBA, atrás de Klay Thompson, Ray Allen, James Harden e do líder Stephen Curry.
Os restante sete 'convocados' são: Kon Konipol (Charlotte Hornets), Devin Booker (Phoenix Suns), Tyrese Maxey (Philadelphia 76'ers), Donovan Mitchell (Cleveland Cavaliers), Bobby Portis (Milwaukee Bucks) e Norman Powell (Miami Heat).