Treinador da UD Leiria agradece ao Sporting: «Os grandes veem-se pela nobreza»
Visivelmente emocionado no final do encontro com o Torreense, o treinador da UD Leiria, Fábio Pereira, destacou o apoio recebido por parte do Sporting e do Alverca, numa altura em que o clube e a região foram severamente afetados pela depressão Kristin.
O técnico fez questão de enaltecer a solidariedade demonstrada pelos leões e pelo seu presidente, Frederico Varandas, bem como pelo Alverca, que cedeu o seu campo para a equipa treinar. Fábio Pereira revelou ainda a incerteza sobre onde a equipa irá treinar na próxima terça-feira.
«Aproveito para reforçar o nosso agradecimento ao Sporting e ao seu presidente pela forma como se disponibilizaram para nos ajudar. Os clubes grandes não se veem só pelos campeonatos que ganham mas, também, pela nobreza de ajudar quem precisa em determinados momentos», afirmou, acrescentando: «E agradecemos também ao Alverca que ontem cedeu-nos o campo de treinos... e depois o jogo de hoje é quase segundo plano porque nem devíamos ter competido».
Face aos estragos no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, o Sporting ofereceu ajuda aos leirienses, que a aceitaram, e, por isso, o treino do UD Leiria nesta quinta-feira foi realizado na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Os verdes e brancos disponibilizaram os relvados da ala da formação e o treino lá decorreu.
A partida deste domingo em Torres Vedras marcou o regresso da equipa leiriense à competição, após a devastação causada pela depressão Kristin na Cidade do Lis.