Foto: X/Inter

Amigável entre Atlético e Inter na Líbia decidido nos penáltis

As equipas vão voltar a defrontar-se para a Liga dos Campeões no próximo mês

As equipas do Atlético Madrid e do Inter empataram a um golo num jogo de controlo disputado em Benghazi, na Líbia. Uma vez que era necessário determinar o vencedor do troféu amigável Reconstruction Cup – FDRL Cup, seguiu-se um desempate por grandes penalidades, que foi ganho pela equipa espanhola por 4-2. Curiosamente, o início do jogo atrasou-se cerca de 30 minutos devido a questões logísticas, e ao intervalo houve um espetáculo audiovisual especial para os espetadores no estádio.

Embora Diego Simeone e Cristian Chivu não pudessem contar com vários jogadores devido aos seus compromissos com as respetivas seleções nacionais, ambos os treinadores apostaram em onzes iniciais com jogadores que são habitualmente utilizados nos jogos oficiais. O Atlético pensou ter-se adiantado no marcador logo aos 10 minutos, mas o golo de Antoine Griezmann foi anulado por fora de jogo. No entanto, a equipa espanhola conseguiu mesmo a vantagem aos 35 minutos, quando Carlos Martín superou a marcação de Thomas Palacios e marcou com um remate rasteiro. O Inter, contudo, evitou a derrota no tempo regulamentar com um golo aos 59 minutos. Nessa altura, Yann Bisseck marcou de cabeça após a execução de um pontapé de canto.

Chegou-se assim à decisão por grandes penalidades, onde os colchoneros venceram por 4-2, com golos de Griezmann, Matteo Ruggeri, Omar Djane e Clément Lenglet, sendo o único erro do capitão Koke. Pelos italianos, Matteo Venturini e Matteo Lavelli marcaram, mas Luís Henrique e Francesco Acerbi falharam as suas tentativas.

A 26 de novembro, as duas equipas voltarão a defrontar-se em Madrid, num embate da quinta jornada da fase de grupos da UEFA Champions League.