Allegri irritado: «Da próxima vez entro em campo e faço um desarme»
Massimiliano Allegri explicou as ações que levaram à sua expulsão no jogo entre o Milan e o Como, da 24.ª jornada da Serie A, que terminou empatado a uma bola. O treinador dos rossoneri viu cartão vermelho aos 80 minutos, após uma discussão com a equipa técnica adversária, liderada por Cesc Fábregas, quando chamou o árbitro para uma falta do treinador do Como sobre Saelemaekers.
🤯 Fabregas pulls Saelemaekers as he tries to chase the ball. The result? A red card to Allegri for pointing it out.pic.twitter.com/rXcKNhqwY7
— SempreMilan (@SempreMilanCom) February 18, 2026
«A minha expulsão? Penso que houve uma falta. O Saelemaekers estava a tentar recuperar a bola e, na minha opinião, Fàbregas agarrou-o», disse Allegri.
Questionado sobre a admissão de Fàbregas de que cometeu uma falta, Allegri respondeu com ironia: «Compreendo, mas então da próxima vez que alguém correr pela linha lateral, também vou entrar e campo e fazer um desarme. Fui lá para defender Saelemaekers e um dos elementos do Como atacou-me», acrescentou Allegri.
Dois jogos depois, Rafael Leão voltou a ser titular no Milan e marcou o golo do empate aos 64 minutos, depois de Nico Paz ter colocado o Como em vantagem aos 32.
«Foi um jogo difícil, por vezes aborrecido. Rafael Leão esteve bem no golo, assim como Yashari na assistência. Temos de manter a calma e continuar a trabalhar», salientou o técnico.