Mais um golo de bandeira para Rafael Leão (IMAGO)
Mais um golo de bandeira para Rafael Leão (IMAGO)

Leão corrige erro de Maignan, mas não impede deslize com o Como

Milan empata (1-1) e perde pontos na corrida pelo título, apesar do golo do português. Tom Brady foi espectador de luxo

Dois jogos depois, Rafael Leão voltou a ser titular no Milan e foi alvo de grande atenção por parte dos defesas do Como, que o marcavam com dois jogadores, inclusive com algumas entradas mais ríspidas, para descontentamento do internacional português. Sem ele, o Milan pouco fez no ataque.

A equipa de Cesc Fàbregas chegou (32’) à vantagem graças a… Mike Maignan. Ao tentar passar para Ardon Jashari, permitiu a interceção muito fácil de Nico Paz, que rematou pelo meio das pernas do guardião para fazer o décimo golo da conta pessoal esta época.

Golo de Leão com inspiração em… Tom Brady?

Convidado de honra desta partida foi Tom Brady, que esteve à conversa com Zlatan Ibrahimovic antes do jogo, que depois assistiu da bancada. A lenda da NFL, vista por muitos como o melhor jogador de futebol americano de sempre, pode até ter inspirado o segundo golo do Milan.

Tom Brady em San Siro (IMAGO)

Isto porque aos 64’, Jashari viu a desmarcação de Leão e fez um passe longo em profundidade (tal como Brady fez inúmeras vezes nos campos da NFL) para o português, que finalizou com muita classe, a fazer um chapéu perfeito a Jean Butez.

Leão ficou (74’) perto do bis ao cabecear à trave na pequena área, mas foi apanhado em fora de jogo. O Milan impediu assim a segunda derrota da época na Serie A (só perdeu para a Cremonese na 1.ª jornada), mas perdeu terreno para o Inter: já está a sete pontos do líder da Serie A. O Como também está no 6.º lugar, com 42 pontos.