«Começar ali e agora poder jogar em estádios como o da Luz…»
A infância de Pavlidis e os primeiros pontapés na bola do grego não foram diferentes dos de quase todas as crianças. «Havia um parque ao pé de minha casa, não havia campo, nada. Para a baliza, usávamos mochilas e do outro lado era uma parede. E jogávamos ali, entre amigos, e imaginávamos que estávamos a jogar na Liga dos Campeões ou em grandes jogos, como todas as crianças fazem», contou o ponta de lança do Benfica, em vídeo do clube a propósito do futebol de rua, que inspirou a camisola oficial desta época.
«Esse é o sonho. Começar ali e agora poder jogar em estádios como o da Luz… É diferente, a emoção é diferente, o ambiente é diferente. É um sonho que escolhes quando tens 8 ou 9 anos e agora podes senti-lo, podes ter esse impulso e essa adrenalina na tua cabeça», conta ainda Pavlidis.
Apesar de chegar onde chegou, o grego lembra-se bem do início. E do objetivo mais simples: «Lembro-me de jogar com amigos e de ter a vontade de ganhar ao meu melhor amigo. Quando és miúdo, o que queres é poder escolher jogar contra ele, marcar golos e poder gozar com ele. Quando voltava a casa e tinha os joelhos esfolados isso era a única coisa em que pensava, a minha mãe a gritar comigo porque estava cheio de sangue, porque não tinha um campo onde jogar… Mas era essa a alegria da altura, não havia muito mais em que pensar. Gozar a vida e jogar à bola com os amigos. É divertido lembrar esses dias, foram especiais.»
Agora, no Benfica, Pavlidis diz que usa a alegria do futebol de rua para retribuir o carinho dos adeptos. «É um grande prazer jogar para estas pessoas. Sei o quão importantes os adeptos do Benfica são para nós. Jogamos e lutamos por eles todos os fins de semana, porque queremos o melhor para eles e sabemos que depende do nosso resultado. É o dia a dia deles, vivem para o Benfica e isso torna ainda mais importante ganharmos todos os jogos. Joguemos em casa ou fora, podemos sentir que temos lá os adeptos para nos ajudarem», defendeu o grego, que disse preferir a camisola vermelha ao equipamento alternativo: «Porque me lembra o Benfica, a cor clássica do Benfica é o vermelho.»
Artigos Relacionados: