Fàbregas critica Morata após expulsão: «Que se dedique a outra coisa»
Cesc Fàbregas não poupou nas críticas a Álvaro Morata após a derrota caseira do Como frente à Fiorentina (1-2), este sábado. O avançado foi expulso com duplo amarelo no espaço de um minuto, o que mereceu um reparo duro por parte do técnico catalão.
A expulsão de Morata, que tinha entrado em campo apenas 20 minutos antes, ocorreu já na reta final do encontro. Aos 88 minutos, viu o primeiro cartão amarelo por discutir com Mandragora. Logo no minuto seguinte, respondeu a uma provocação de Ranieri com um empurrão, o que lhe valeu o segundo amarelo e a consequente ordem de expulsão.
Em declarações à DAZN no final do jogo, Fàbregas foi direto na sua análise à atitude do jogador. «A provocação faz parte do futebol. Quem não consegue conviver com esta faceta do futebol tem de se dedicar a outra coisa», afirmou o treinador, acrescentando que esperava uma postura diferente de um atleta com a sua bagagem: «É um jogador com experiência, espero muito mais dele neste sentido», acrescentou.
O técnico lamentou a incapacidade da sua equipa em gerir os momentos finais da partida, especialmente depois de ter reduzido a desvantagem aos 77 minutos. Apesar dos seus esforços para acalmar os ânimos a partir do banco, o jogo foi marcado por várias interrupções e confrontos desnecessários.
«Temos de gerir tudo de outra maneira, porque a linha entre a vitória e a derrota é muito ténue. Não temos de responder à provocação, faz parte do futebol. Eles estavam a fazer o jogo deles, nós o nosso. Tudo se transforma num álibi de que não gosto. Temos de fazer o nosso jogo e o que os outros dizem não nos pode influenciar», concluiu Fàbregas.
Com esta derrota, o Como vê a sua posição nos lugares europeus ameaçada. A equipa ocupa o sexto lugar com 41 pontos, encontrando-se a seis pontos da zona de acesso à UEFA Champions League.