Massimiliano Allegri, atual treinador do Milan
Massimiliano Allegri, atual treinador do Milan - Foto: IMAGO

«Todos temos de aprender com Modric, Leão precisa de melhorar condição física»

Palavras de Massimiliano Allegri após vitória suada do Milan frente ao Pisa

Após a vitória do Milan em Pisa, o treinador Massimiliano Allegri elogiou a exibição de Luka Modric, que marcou o golo decisivo aos 85', e analisou o desempenho da sua equipa, sublinhando a importância dos três pontos conquistados.

Em declarações à DAZN, o técnico dos rossoneri admitiu as dificuldades sentidas. «Não foi fácil esta noite. O Pisa é uma equipa incómoda. Na primeira parte, arriscámos. Parece que estavam à nossa espera, fazem-nos sair das posições e depois atacam em contra-ataque. Mesmo com o 1-1, adormecemos num livre deles», afirmou Allegri, que, apesar de tudo, valorizou o resultado: «Fiquemos com os três pontos, os rapazes estiveram bem, mas temos absolutamente de melhorar a partir deste jogo. Fizemos apenas dois jogos em 15 dias e este não foi nada fácil.»

O treinador destacou as qualidades do seu plantel, mas pediu mais consistência. «Só posso dizer que esta equipa tem valores técnicos importantes. De vez em quando, abrandamos um pouco, temos de dar um passo em frente porque o grupo tem qualidades extraordinárias», explicou, acrescentando que «os rapazes sabem que fizeram muito até agora. Mas numa semana o campeonato pode mudar».

Luka Modric, médio de 40 anos e um dos capitães da equipa, mereceu rasgados elogios. «O que há para dizer? É um jogador extraordinário. Independentemente das suas qualidades técnicas, que são maravilhosas, o que se destaca é que ele procurou a vitória até ao fim. Foi mais uma jogada de técnica e de caráter. Todos temos de aprender com ele, tem uma humildade incrível. Estamos felizes por tê-lo connosco», sublinhou Allegri, deixando um recado aos jogadores mais novos: «Devem aproveitar este momento para trabalharem e treinarem com ele.»

Sobre o penálti falhado por Niclas Fullkrug que poderia ter dado o 2-0, o técnico desvalorizou o erro. «Os penáltis falham-se… Era um momento importante, podíamos ter feito o 2-0, mas acontece.» O técnico também abordou a exibição de Rafael Leão, que tem lidado com diferentes problemas físicos - frente ao Pisa, só foi a jogo na 2.ª parte: «Leão entrou muito bem, é normal que precise de melhorar a condição física. É uma solução muito importante, mesmo durante o jogo», comentou.

Questionado sobre a sua preferência no duelo entre Inter e Juventus desta 25.ª jornada da Serie A, a realizar-se já no sábado, Allegri manteve o foco na sua equipa. «O importante é que conquistámos três pontos. Chegámos aos 53, é menos uma vitória para o nosso objetivo [ida à Champions League]. Agora vamos fazer o jogo em atraso com o Como e depois veremos», disse, apontando as baterias para esse duelo em atraso na próxima quarta-feira.