Corria tudo mal ao Milan em Pisa, mas Modric quis escrever outra história
Um golo fantástico de Luka Modric aos 85 minutos garantiu uma vitória suada por 2-1 para o Milan na Arena Garibaldi, frente a um Pisa que vendeu cara a derrota. A equipa de Massimiliano Allegri esteve perto de complicar as contas, mas o croata resolveu e assegurou três pontos preciosos, que deixam a equipa de Rafael Leão a cinco pontos do líder Inter.
O português começou a partida no banco, de modo a gerir o seu esforço, e o Milan até se adiantou no marcador por intermédio de Loftus-Cheek, a finalizar (39') de cabeça um cruzamento venenoso de Zachary Athekame.
Espiral descendente
Na segunda parte, o Milan até chegou a festejar um segundo golo aos 47 minutos, quando Rabiot rematou de primeira para o fundo da baliza. Contudo, o árbitro anulou imediatamente o lance por um toque com o braço de Fullkrug na bola, decisão confirmada pelo VAR. Os rossoneri tiveram nova oportunidade de ouro para ampliarem a vantagem aos 54 minutos. Pavlovic foi derrubado por Felipe Loyola dentro da área do Pisa, resultando numa grande penalidade. No entanto, na conversão, Fullkrug acertou no poste direito da baliza de Nicolas e desperdiçou a chance de fazer o 2-0.
Aqui tudo começou a correr mal para o Milan, que permitiu que o Pisa chegasse ao empate aos 71 minutos: o mesmo Loyola fez o seu primeiro golo na Serie A, aproveitando uma assistência involuntária de Pavlovic para bater Maignan e restabelecer a igualdade.
Veterano salvador
Com o jogo bastante dividido e já com Rafael Leão em campo (entrou aos 72'), a vitória podia cair para qualquer lado. Até que a cinco minutos dos 90', Luka Modric decidiu resolver as coisas. Combinou na perfeição com Samuele Ricci, isolou-se na área e finalizou para o fundo das redes de Nicolas, assinando o seu segundo golo no campeonato.
Modric foi lá à frente buscar três pontos para o AC Milan 🍷#sporttvportugal #SERIEAnaSPORTTV #SerieA #Pisa #ACMilan #insparya pic.twitter.com/lo2CzlaBUD
— sport tv (@sporttvportugal) February 13, 2026
Mas a partida terminou de forma tensa para o Milan, que ficou reduzido a dez jogadores já no tempo de compensação. Adrien Rabiot viu (90+1') um cartão amarelo por uma falta sobre Piccinini à entrada da área e, na sequência dos protestos, recebeu o segundo cartão amarelo e consequente ordem de expulsão. O médio francês falhará assim o próximo jogo da equipa, frente ao Como.
Com este resultado, o Milan aumenta para 23 o número de jogos consecutivos sem perder no campeonato, mantendo um registo notável que mais nenhuma equipa das cinco principais ligas europeias possui. A única derrota da temporada ocorreu na primeira jornada, frente à Cremonese.
No que toca ao calendário, o Milan terá um jogo em atraso a meio da semana, recebendo o Como em San Siro na quarta-feira, 18 de fevereiro. No fim de semana seguinte, defrontará o Parma, novamente em casa. Por sua vez, o Pisa prepara-se para um dérbi toscano contra a Fiorentina, agendado para segunda-feira, 23 de fevereiro, num importante duelo pela manutenção.