Abel critica relvado do Bahia e leva resposta: «Para o Palmeiras é melhor...»
O Palmeiras perdeu, por 0-1, com o Bahia, na 25.ª jornada do Brasileirão, e, depois do encontro, Abel Ferreira deixou críticas ao relvado do estádio do adversário.
«Não estás preparado para este tipo de situações. Estamos a falar de futebol de alto nível, profissional, este relvado devia ser inadmissível. As lesões surgem pelas condições do relvado. Se forem lá fora conseguem ver que o relvado é pintado. Não consigo entender. É dar os parabéns ao Bahia. Fez um golo num lance individual, num jogo muito equilibrado, mas muito difícil de ser jogado. A bola estava constantemente a saltar, é difícil jogar assim. Mas parabéns ao nosso adversário. É a nossa segunda derrota fora de casa. É um caminho difícil, longo, mas é muito difícil jogar num relvado destes. Mas aceitamos e seguimos», foram algumas das palavras do treinador português, que não ficou sem resposta.
«Acho que a cor estava muito feia. Para o Palmeiras é melhor o relvado mau, porque quase só fazem ligação direta. A característica de jogo deles é Weverton-Flaco-Vitor Roque. Nós saíamos mais prejudicados, porque jogamos desde trás e bola pelo chão. Também gostaríamos que o relvado estivesse em melhor condições, mas acho que nos atrapalhou mais a nós», referiu, abordando as lesões de Lucas Evangelista e Piquerez, ambos do verdão.
«Desculpem-me, mas para quem joga em sintético vir reclamar de lesão em relvado natural, aí fica feio. E paro por aqui, vamos valorizar a nossa vitória e não vamos esconder a derrota do adversário em cima de um campo que oferecia minimamente condição. Não é o ideal? Concordo. Mas lesão muscular por causa do sintético é demais», completou.