Lamine Yamal, jogador do Barcelona
Lamine Yamal, jogador do Barcelona

«Yamal? Se os médicos da federação sentem mal-estar, que se lixem!»

Xavier Sala-i-Martin, antigo dirigente do Barcelona, saiu em defesa do clube e criticou a postura da RFEF a propósito da lesão de Lamine Yamal

Antigo dirigente do Barcelona, Xavier Sala-i-Martin saiu em defesa do clube e de Lamine Yamal, a propósito da polémica com a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

Lamine estava convocado para os dois compromissos de novembro da seleção espanhola, mas o Barça e o jogador decidiram avançar para um tratamento sem o conhecimento da RFEF. O organismo acusa os blaugrana de tomarem a decisão sem qualquer informação prévia e impedirem assim a participação de Yamal nos jogos diante da Geórgia e da Turquia.

Nas redes sociais, Martin atacou a RFEF: «A Federação devia era ficar contente por o Lamine se estar a tratar! Ou será que o objetivo da Federação é lesionar propositadamente os jogadores do Barça e fica zangada quando o Barça não o permite?», questionou.

«As terapias dos jogadores do Barça são decididas pelos médicos do Barça e pelos próprios jogadores. Os médicos da federação não têm nem devem ter qualquer papel na decisão. Se sentem 'surpresa e mal-estar', que se lixem!», acrescentou.

Lamine Yamal tem sido afetado por uma pubalgia nos últimos meses: apesar disso, soma já seis golos e cinco assistências pelo Barcelona esta temporada, em 11 jogos.