Di María, jogador do Rosario Central, a falar com o árbitro
Di María, jogador do Rosario Central, a falar com o árbitro - Foto: IMAGO

«Estão a marcar-lhe tudo»: lenda argentina critica tratamento preferencial a Di María

Esteban Fuertes, histórico goleador do Colón e ex-River Plate, considera que a arbitragem argentina está a prejudicar a imagem do campeão do mundo ao assinalar faltas em excesso a seu favor

Esteban Bichi Fuertes, antigo avançado e figura histórica do futebol argentino, teceu duras críticas à forma como os árbitros tratam Ángel Di María. O ex-jogador, que se notabilizou ao serviço do Colón com 144 golos em 302 jogos e foi campeão pelo River Plate em 2003, defende que o tratamento preferencial está a prejudicar a imagem do extremo do Rosario Central.

Em declarações ao portal La Página Millonaria, Fuertes foi contundente na sua análise sobre a situação do ex-Benfica. «Isto pode acontecer porque também acontecia na nossa época, alguém queria chamar a atenção. Os árbitros muitas vezes acreditam, mas em muitos jogadores não. A Di María, infelizmente, estão a marcar-lhe tudo», atirou.

O antigo goleador acredita que esta postura dos árbitros é um erro e acaba por ser prejudicial para o próprio Di María. «Creio que é o maior erro que os árbitros podem cometer. Tudo bem que seja o Di María, que nos deu muito e é campeão do mundo, mas também o estão a fazer ficar mal. Com este tipo de coisas, quem fica exposto são eles», explicou.

Para Fuertes, embora o mérito do jogador seja inquestionável, este tipo de situações mancha o desporto. «Tudo o que ele conseguiu, conquistou por mérito próprio, mas nós, que somos amantes do futebol, não gostamos destas coisas. Depois diz-se que o favorecem», concluiu.