Pouco mais de um mês após a operação, Neymar está de regresso
Apesar de já se ter treinado sem limitações com o plantel esta terça-feira, o regresso de Neymar aos relvados pelo Santos foi adiado. O craque não fará parte dos convocados de Juan Pablo Vojvoda para o clássico desta quarta-feira contra o São Paulo, a contar para o Brasileirão.
Já recuperado de uma cirurgia ao menisco do joelho esquerdo, o avançado participou na sessão de trabalho de terça-feira, mas a equipa técnica considera que ainda não está em condições de competir. A expectativa é que o seu regresso possa acontecer no domingo, no jogo decisivo frente ao Noroeste, para a penúltima jornada do Paulistão.
A última partida oficial de Neymar foi a 7 de dezembro de 2025, na última jornada do Brasileirão, quando alinhou em sacrifício contra o Cruzeiro para ajudar a equipa na luta pela permanência, sendo operado duas semanas depois.
O último treino antes do SANSÃO! ⚪⚫ pic.twitter.com/ob58RKvrTx
— Santos FC (@SantosFC) February 3, 2026
Para o embate com o São Paulo, o Santos procura não só uma desforra da derrota por 0-2 sofrida no sábado, no Morumbi, mas também recuperar do desaire na estreia no campeonato. Na primeira jornada, a equipa perdeu por 2-4 em casa da Chapecoense, num jogo em que esteve a vencer por 2-1.
No que toca ao boletim clínico, além da ausência de Neymar, Tiquinho Soares também já treinou sem limitações e o ex-FC Porto deverá estar disponível em breve. Thaciano, por sua vez, encontra-se em fase de transição física, enquanto Gustavo Henrique continua entregue ao departamento médico.