Laporta: «Não queremos polémicas, mas queremos Yamal à disposição do clube»
Joan Laporta, presidente do Barcelona, pronunciou-se esta quarta-feira sobre o conflito entre o clube e a Federação Real Espanhola de Futebol em torno de Lamine Yamal, depois de o extremo ter sido dispensado da seleção por ter realizado um tratamento a uma pubalgia com um especialista externo sem que a RFEF tivesse conhecimento prévio.
«Notificámos naquele momento, quando o médico lhe disse. Comunicámo-lo. Respeitamos o que a seleção diz. Não queremos polémicas. Queremos o nosso jogador no ritmo que nos interessa. O Barcelona quer ter o seu jogador à disposição do clube. Acontece que o repouso coincide com a paragem. Não prejudica a qualificação da seleção, que está quase apurada [para o Mundial 2026]», afirmou à Catalunya Ràdio o máximo dirigente blaugrana.
Ainda a propósito do jovem atacante, atirou: «Aproveita a vida, o futebol... É maduro para a sua idade. Não me preocupa o seu estilo de vida. Há que protegê-lo e ajudá-lo. Nós e quem está à volta dele. É mais maduro que outros rapazes, viveu muito, está a correr bem. É um profissional. Tem uma pubalgia e tem mérito de jogar no processo de recuperação. Estou encantado com ele. Como futebolista é um génio e há que protegê-lo. No entanto, ainda não chegou ao ponto de excelência máxima. É o melhor do mundo na sua posição.»
Artigos Relacionados: