Luis de la Fuente e Lamine Yamal
Luis de la Fuente e Lamine Yamal - Foto: IMAGO

De la Fuente e o caso Yamal: «Nunca vivi algo assim, não acho muito normal»

Extremo foi dispensado da seleção espanhola, na sequência de conflito com o Barcelona

Lamine Yamal está no centro de uma polémica no país vizinho. O extremo de 18 anos foi dispensado da seleção de Espanha, após novo conflito entre a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e o Barcelona, que já faz correr tinta e que apanhou de surpresa o selecionador.

Na origem da polémica está o facto de o atacante ter sido submetido a um tratamento para debelar uma pubalgia sem que a federação espanhola tivesse sido informada.

«Há procedimentos que acontecem à margem da Federação. É disso que se trata, temos de aceitá-lo. Nunca vivi uma situação assim. Não acho que seja muito normal. Surpreendeu-nos a todos», afirmou Luis de la Fuente à RNE.

«Não tens notícias, não conheces pormenores, ainda por cima num problema de saúde, daí ficar-se surpreendido», acrescentou o treinador.

A RFEF acusa o Barcelona de ter consultado um médico externo para tratar da lesão de Yamal sem informar previamente os responsáveis federativos, impossibilitando a utilização do jogador nos duelos decisivos de qualificação para o Mundial 2026 contra Geórgia (dia 15) e Turquia (18).