Polémica Yamal: Barcelona garante que nada escondeu à Federação
O Barcelona garante que informou imediatamente a Real Federação Espanhola de Futebol em relação à consulta de Lamine Yamal com um especialista belga para tratar de uma pubalgia. Segundo o Mundo Deportivo e a Marca, fontes do clube afirmam que esta decisão foi tomada após uma reunião entre o jogador, os serviços médicos do Barça e o especialista Ernest Schilders, tendo em vista a recuperação e bem-estar do avançado.
Além disso, de acordo com as mesmas fontes, os culés garantem que a RFEF foi informada «imediatamente» sobre a decisão de avançar com este tratamento, que obriga Yamal a repousar durante sete e 10 dias e, assim, a falhar os jogos de Espanha nesta pausa internacional, frente à Geórgia (dia 15) e à Turquia (dia 18).
Lamine Yamal cumpriu 90 minutos de jogo e marcou um golo no último domingo, frente ao Celta, na vitória do Barça por 4-2 – foi o terceiro jogo consecutivo a marcar para o jovem de 18 anos.
No dia seguinte a esse encontro, realizou-se a tal reunião que resultou na aposta neste tratamento, algo que a RFEF criticou por afastar o jogador dos encontros decisivos de La Roja tendo em vista a qualificação para o Mundial 2026.