Xabi Alonso e o caso com Vinícius: «Pode acontecer, mas não queremos que se repita»
Xabi Alonso, treinador do Real Madrid, fez a antevisão ao duelo com o Liverpool, da quarta jornada da fase de liga da UEFA Champions League. Trata-se de um jogo especial para Xabi Alonso, que regressa a uma casa onde foi feliz.
«Por um lado, é um clássico do futebol europeu, pela história e presente. É um jogo que os adeptos gostam de ver. O Trent e eu temos a nossa história aqui. Sabe bem voltar a um lugar onde somos tão queridos. Mas estamos aqui para nos concentrarmos no nosso jogo e tentar conseguir um bom resultado. Vou tentar que as emoções não se confundam. Quero pensar no jogo. Depois, o que tiver de acontecer, acontecerá. Tento distanciar-me da emoção», referiu, em conferência de imprensa, assumindo que a passagem pelos reds foi fundamental na carreira como jogador e, agora, treinador.
«Estive cinco anos com Rafa Benítez, aprendi muito do que é o futebol de elite. Ajudou-se para este momento. E se gostas de futebol, gostas de jogar aqui. Foram anos muito bons, ajudaram-me como jogador e treinador. Ainda me lembro de muitas coisas daquela época e servem-me hoje em dia», acrescentou.
Trent Alexander-Arnold é opção para os merengues no regresso a Anfield.
«Está bem, não jogou devido ao contexto do jogo frente ao Valência, mas está disponível. Pode jogar. Precisamos dele, tem uma grande qualidade, está numa nova etapa e temos de ajudá-lo a render», revelou Xabi Alonso, que recordou a tensão com Vinícius Júnior, que não gostou de ser substituído no clássico com o Barcelona.
«Está resolvido. Pode acontecer, mas não queremos que se repita», comentou, saindo em defesa de Wirtz, que trocou o Leverkusen pelo Liverpool no verão e ainda não convenceu. Na Alemanha, Wirtz foi orientado por Xabi Alonso.
«Seguramente que irá triunfar, não tenho dúvidas. É uma questão de tempo. É uma mudança muito grande para ele, fez toda a vida na Alemanha. Tem de adaptar-se. É muito competitivo, é um dos motivos de eu estar aqui. Acredito que vai começar a mostrar a sua classe», apontou.