Festejos de Marrocos depois do golaço de Oussama Tannane
Festejos de Marrocos depois do golaço de Oussama Tannane - Foto: IMAGO

Marrocos vence Jordânia no prolongamento e conquista Taça Árabe

Triunfo por 3-2 com Hamdallah a saltar do banco para ser decisivo

Marrocos venceu a Jordânia, por 3-2, após prolongamento, e conquistou a Taça Árabe. 

Os marroquinos, que vão organizar a Taça das Nações Africanas (CAN), adiantaram-se aos 4 minutos com um golaço do meio-campo. Oussama Tannane tentou a sorte do meio-campo e apanhou Abulaila, guarda-redes da Jordânia, de surpresa. O guardião ainda se esticou, mas não conseguiu evitar o primeiro da final, para loucura de todos os marroquinos presentes no Lusail Iconic Stadium, no Qatar.   

Na segunda parte, a Jordânia conseguiu a reviravolta com bis de Ali Olwan (48’ e 68’). Hamdallah, que saltou do banco, fez a igualdade, aos 87', e levou a final para prolongamento. 

Com poucos segundos jogados na primeira parte do prolongamento, Abu Taha dominou, ultrapassou um defesa e fez um grande golo, que viria a ser anulado por mão na bola do médio durante a jogada. Depois de levar o encontro para mais 30 minutos, Hamdallah decidiu a final no prolongamento. Aos 100’, o avançado colocou Marrocos novamente na frente, sendo que o marcador não mais voltou a mexer.

Marrocos sucede à Argélia, que tinha vencido a Taça Árabe em 2021, conquistando a prova pela segunda vez na sua história (2012 e 2025).