Ex-jogador do Benfica apontou golo de levantar o estádio #DAZNLALIGA

«Investimento seguro»: ex-Benfica convence no Real Madrid

Álvaro Carreras regressou a Madrid com a difícil missão de fazer esquecer Marcelo e tem tido sucesso. Estreia a marcar frente ao Valência

Álvaro Carreras trocou o Benfica pelo Real Madrid no verão a troco de 50 milhões de euros. Logo depois do regresso aos merengues, onde fez a formação, a imprensa espanhola lembrou que o lateral-esquerdo remava contra a maldição de fazer esquecer... Marcelo, que deixou o Bernabéu em 2022. Muitos nomes foram passando pela lateral-esquerda, mas sem conseguir o posto de indiscutível.  

Alguns meses depois do arranque de época, e com 13 jogos e um golo marcado pelos blancos, Álvaro Carreras parece estar a convencer e o AS fala num «investimento seguro». A mesma fonte destaca o facto de o ex-Benfica ser o jogador do Real Madrid com mais intervenções e passes.  

«No Real Madrid, o lateral-esquerdo não é apenas um defesas, mas uma engrenagem vital para o mecanismo ofensivo da equipa», escrevem o diário espanhol, que recorda que essa cultura foi interrompida durantes alguns anos com a presença de Mendy, que apresentava dificuldades em associar-se aos colegas, e Fran García, que nunca teve a regularidade que se desejava.

No verão, o Real Madrid optou por fazer regressar um menino da casa e não saiu barato: 50 milhões de euros. Álvaro Carreras não aparecia com muita frequência no ataque, por causa de jogadores como Vinícius, Mbappé e Rodrygo, que ocupam essas zonas do terreno. 

Contudo, diante do Valência, o ex-Benfica não só apareceu em zonas adiantadas como marcou o primeiro golo com a camisola do Real Madrid. E que golo.  

«Eu sou defesa, não penso em comemorações. Não sabia como comemorar, então dei um beijo no escudo. É algo de sonho. É algo com que sonho desde que cheguei aqui, mas não tinha pressa. Chutei com a alma, não com a perna. A bola entrou, por isso estou super feliz. Graças a Deus que entrou. Digo sempre que estas coisas não se pensam e têm de sair de dentro. Graças a Deus pude fazer o meu primeiro golo com esta camisola e estou muito contente », confessou o lateral, na zona mista, depois da vitória do Real Madrid na receção ao Valência, esperando uma convocatória de Luis de la Fuente. 

«Para mim, é um orgulho poder representar o meu país. É um ano bonito. Continuo a trabalhar constantemente em mim e no meu clube. Aprendi muito desde que cheguei com os meus companheiros. Para mim, é um orgulho continuar a ajudar. O que tiver de ser, será», atirou. 

#DAZNLaLiga