Florian Wirtz, médio do Liverpool
Florian Wirtz, médio do Liverpool - Foto: IMAGO

Florian Wirtz: «Sei que sou capaz de mais, muito mais»

Florian Wirtz abordou o mau início depois de finalmente conseguir contribuir na vitória do Liverpool

Florian Wirtz falou abertamente sobre o enorme alívio que sentiu ao quebrar finalmente o seu período sem contribuições para golo no Liverpool. O craque alemão fez duas assistências na goleada por 5-1 sobre o Eintracht Frankfurt, na noite de quarta-feira da UEFA Champions League.

Embora o jogador de 22 anos tenha feito uma assistência na sua estreia na Community Shield contra o Crystal Palace, permaneceu sem golos ou assistências na Premier League e na Liga dos Campeões até ao jogo contra o Frankfurt.

O médio quebrou a série sem assistências em casa, na Alemanha, com uma exibição de gala. Primeiro, serviu Cody Gakpo com um passe rasteiro e preciso, e depois, no quinto golo, colocou Dominik Szoboszlai em posição de remate à entrada da área.

«Voltámos ao jogo e demos a volta ao resultado. Na primeira parte, compliquei a minha própria vida para chegar a boas posições. Depois, perdi a bola de forma infeliz antes do golo sofrido, mas no geral, estive bem. Na segunda parte, tentei posicionar-me melhor», declarou Wirtz à DAZN após o apito final.

Florian Wirtz foi o jogador mais caro deste mercado de verão: 134 milhões de euros
29.º - Florian Wirtz (Leverkusen e Liverpool/Alemanha)

«Sei que sou capaz de muito, muito mais. Acho que a segunda parte foi realmente boa, por parte de todos. Estou satisfeito por termos vencido e por finalmente ter uma contribuição para golo», acrescentou o internacional alemão.

Wirtz já jogou 12 vezes pelo Liverpool e, embora ainda não tenha marcado, já registou três assistências. Espera manter o seu lugar no onze inicial para o jogo de domingo contra o Brentford, depois de ter sido apenas suplente nos dois últimos jogos da Premier League dos «reds», contra o Chelsea e o Manchester United.