Arne Slot, treinador do Liverpool, em conferência de imprensa
Arne Slot, treinador do Liverpool, em conferência de imprensa - Foto: IMAGO

Slot: «A minha receção ao Arnold será calorosa, a dos adeptos não sei»

Liverpool recebe o Real Madrid, em Anfield, na Champions

O Liverpool não atravessa um grande momento na época, apesar do regresso às vitórias frente ao Aston Villa, na Premier League. Os reds sofreram seis derrotas nos últimos oito jogos. Na UEFA Champions League, somam seis pontos em nove possíveis, frutos de vitórias frente a Atlético Madrid e Eintracht Frankfurt e derrota com Galatasaray

Segue-se a receção ao Real Madrid, em Anfield, em encontro da quarta jornada da fase de liga da UEFA Champions League

«Peço aos adeptos que venham ajudar-nos. Amanhã é um jogo contra uma equipa em boa fase, mas é sempre agradável jogar em casa. Anfield demonstra sempre que é importante», afirmou Arne Slot, na antevisão, destacando o regresso de Arnold a Anfield. 

«Tenho grandes memórias dele como ser humano. A minha experiência de trabalho com ele é positiva. Tem grandes momentos com a camisola do Liverpool e vou dar-lhe uma receção calorosa, mas não sei como será recebido pelos adeptos», referiu, em conferência de imprensa. 

Isak e Frimpong são baixas certas para o duelo com os merengues, revelou Slot, que acrescentou: «Frimpong também não estará disponível para domingo. Quiçá o Isak possa estar presente no domingo, mas ainda não está a treinar com a equipa.» 

Depois de defrontar o Real Madrid, o Liverpool tem um jogo exigente com o Manchester City, no Etihad, para a Premier League

«Quando penso na equipa para amanhã, temos quatro dias [entre os dois jogos]. É mais tempo do que os habituais dois dias de descanso. Amanhã será igual para o adversário. O onze de amanhã não estará relacionado com a partida de domingo. O bom é que ganhámos no último sábado. E era altura de ganharmos», disse, comentando as declarações de Gerrard, que referiu que esperar que seja o Real Madrid a vencer. 

«Não seria a primeira vez na minha vida que alguém muda as palavras. É uma lenda do Liverpool, ele quer que ganhemos, mas não sei exatamente o que disse. Respeitamos o adversário», atirou, fazendo uma comparação com o Real Madrid que defrontou na temporada transata: «É difícil, porque no ano passado chegaram com muitas lesões. O Xabi Alonso está a fazer um bom trabalho, mas Ancelotti também fez. Vi um com Real Madrid na época passada e agora também. É uma boa equipa, mas nós também somos.» 

Arne Slot foi ainda questionado sobre Wirtz, reforço de verão do Liverpool, que pagou 125 milhões de euros ao Leverkusen

«Joga numa posição diferente e pode acrescentar muitas coisas. Jogou bem nas posições em que o coloquei. Pedem-se coisas diferentes aos jogadores em cada posição. Concordo que fez um bom jogo com o Aston Villa. Podem dizer que a Premier League é uma liga mais intensa. Jogou bastante e teve o seu impacto nos encontros, mas não teve a sorte de receber a bola em zona profundas no campo. Os golos chegarão. Mas não é uma surpresa que, com 23 anos e chegando de outro campeonato, precises de tempo de adaptação», apontou, elogiando Vinícius Júnior

«É rapidíssimo no um contra um, consegue driblar quatro jogadores, temos de estar muito atentos. Contra a Juventus teve uma situação de cinco jogadores contra ele e teve a capacidade de encontrar uma saída. É um jogador incrível para o Real Madrid», rematou. 

#DAZNPremier