Tondela: quem rende Brayan Medina?
Cristiano Bacci tem coisas para resolver no centro da defesa. Face à expulsão de Brayan Medina na derrota por 1-3 frente ao Nacional, já para lá do minuto 90, na segunda-feira, o treinador italiano fica obrigado a mexer, para o jogo frente ao Casa Pia (domingo, às 18h), naquela que é a sua dupla de centrais predileta.
Desde que o ex-Panserraikos (da Grécia) assumiu o comando técnico dos beirões, em meados de novembro, Brayan Medina e Christian Marques compuseram sempre a dupla de centrais titular, nos três jogos do campeonato. Agora, o desafio é arranjar parceiro para o luso-suíço.
O substituto mais provável é mesmo João Afonso. O defesa português de 35 anos até foi titular no primeiro jogo de Bacci em Tondela (na derrota nos pênaltis frente ao Caldas, para a Taça de Portugal), tendo jogado ao lado de Brayan Medina e Christian Marques. O campeão da Liga 2 pelos tondelenses na época passada já tinha sido titular em seis jogos (ainda com Ivo Vieira) em 13 possíveis, esta temporada.
O menino Diego Tavares, formado na casa, também espreita uma oportunidade. O central de 20 anos fez 12 minutos no jogo da Taça de Portugal em que o Tondela eliminou o Vila Real (5-1), em outubro, mas, desde então, não mais jogou. De resto, há ainda a possibilidade (mas menos provável) de ser o lateral direito Tiago Manso a fazer a posição.