Villas-Boas volta a elogiar Farioli e afirma: «Já sofremos o suficiente na época passada»
André Villas-Boas, presidente do FC Porto, discursou aos sócios azuis e brancos na abertura do Dia do Clube, que decorre este sábado no Estádio do Dragão, e voltou a tecer elogios a Francesco Farioli, referindo-se ao italiano como «um treinador que sabe o que é o FC Porto».
«Hoje temos um jogo histórico entre os nossos Dragões Vintage e a seleção da Eslováquia, que vai ser, com certeza, um entretenimento. Normalmente há mais mazelas do que golos, mas vai ser um entretenimento. Espero que vivam bem este Dia do Clube, viva o nosso FC Porto e que esta seja uma grande época. Já sofremos o suficiente na época passada, temos ambições renovadas, investimos muito na equipa e temos um treinador que sabe o que é o FC Porto, o que é a relação carnal dos adeptos com o clube, o que são os valores do FC Porto, o sentimento e estamos todos com uma energia renovada», começou por afirmar o líder azul e branco, na Tribuna VIP do Estádio do Dragão.
Villas-Boas também não esqueceu Pinto da Costa, apelando aos sócios que visitem o memorial erguido em memória do presidente dos presidentes nos corredores do recinto azul e branco. «Gostava muito que passassem pelo memorial ao Presidente dos Presidentes, Jorge Nuno Pinto da Costa. O número de objetos e de homenagens foi enorme e o que está lá em baixo representará 20%. Muitas das mensagens que lá estão vão tocar-vos profundamente. Nós tentámos seguir uma ordem cronológica e aqueles objetos que ali estão são os primeiros que foram deixados. O memorial tornou-se cada vez mais bonito e cada vez mais sentimental, porque as pessoas já não deixavam só do seu cachecol, deixavam mensagens com muito valor simbólico. Há ali muitas fotografias, dedicatórias, mensagens, cartões de sócio. Percam ali algum tempo a ler as mensagens, porque acho que é digno e está bonito», referiu AVB.
O presidente do FC Porto anunciou, também, a intenção de «transformar o dia de aniversário do FC Porto», passando a realizar, entre outras iniciativas, a gala dos Dragões de Ouro a 28 de setembro.
«Nós queremos, enquanto Direção, transformar o dia de aniversário do clube. É um dia que honra as grandes pessoas que passaram por este clube, deslocámo-nos ao mausoléu para honrar quem que lá está, pessoas que deixaram tudo em campo, pessoas que morreram este ano e que nos vão deixar muita saudade, mas tem que ser mais do que isso. Tem que ser movimento associativo, tem que ser orgânico, tem que ser tertúlia, tem que ser paixão pelo FC Porto e o Dia do Clube mais os Dragões de Ouro dariam um significado muito bonito a esta data», acrescentou, deixando um agradecimento aos sócios pela grande afluência registada na iniciativa deste sábado.
«Quero agradecer-vos por este movimento associativo que se vê aqui no Dia do Clube e que se tem visto em várias frentes. O número de sócios está a crescer 15 por cento ao ano e eu acho que essa percentagem ainda não reflete bem o verdadeiro significado do que é crescer e ser Porto. No ano passado, se calhar, fazíamos esta reflexão por causa do movimento eleitoral, mas a realidade é que isto nada tem a ver com o movimento eleitoral. É uma nova forma de viver o FC Porto, um novo compromisso com o FC Porto, depois do lançamento Portal do Sócio e do Portal da Bilhética, tudo movimentos pelos quais vocês são responsáveis, não posso deixar de vos agradecer este crescimento», rematou André Villas-Boas.