André Villas-Boas, presidente do FC Porto, teceu duras declarações esta terça-feira, na chegada à gala Portugal Football Globes, visando a arbitragem de Miguel Nogueira e Bruno Esteves (VAR), no clássico com o Benfica, no último domingo

Villas-Boas elogia FC Porto no clássico: «Contra jogadores que ganham mais de €8M...»

Presidente dos dragões viu Ríos, Trubin e Enzo Barrenechea «perderem tempo para sacar o empate»

À entrada para a gala do Portugal Football Globes, André Villas-Boas fez um rescaldo do clássico entre FC Porto e Benfica, tecendo elogios à atitude da equipa orientada por Francesco Farioli no duelo com o rival encarnado.

«Jogo bem disputado, difícil, não tão intenso como são os clássicos. O maior elogio que podemos fazer ao FC Porto é ver o Benfica na sua postura defensiva que teve no Dragão e jogadores como Trubin, Ríos e Enzo a perderem tempo para sacarem um empate no Dragão. É o maior elogio à evolução radical do FC Porto de um ano para o outro. Dá-nos boas sensações para o futuro», começou por referir o presidente dos dragões.

«Evidentemente é muito prematuro, o nosso foco é vencer este campeonato, e para isso mantermos esta vantagem, mas com os pés bem assentes na Terra. Mourinho cumprimentou-me? Cruzámo-nos quando ele ia para a conferência de Imprensa e houve um abraço entre duas pessoas que se conhecem muito bem», afirmou AVB.

E prosseguiu: «Mourinho é um ultra vencedor em vários campeonatos, tem um currículo invejável e o melhor entre treinadores portugueses. Isso valoriza o que foi feito pelo FC Porto neste jogo, com uma equipa jovem a defrontar uma equipa experimentada, de valor incalculável, com vários jogadores a receberem acima de oito milhões de euros. Demonstra o que está a fazer o FC Porto e os seus jovens, potenciados pelo nosso treinador. Ainda por cima contra uma equipa treinada por um treinador como Mourinho».

Sobre as contas da luta pelo título, Villas-Boas lembrou que o FC Porto lutará «contra tudo e contra todos». «É muito prematuro», reforçou. «Vamos na 8.ª jornada, falta muito campeonato. Se mantivermos esta postura, estamos confiantes de que podemos chegar ao título, mas falta muito trabalho e muitos jogos pela frente. O FC Porto tem de manter esta postura de lutar contra tudo e contra todos, manter a união à volta do clube, com os adeptos. Compromisso com a vitória é para levar até ao fim. Temos uma boa vantagem, mas nada significante à 8.ª jornada. Falta muito campeonato», acrescentou, tecendo, ainda, elogios a Francesco Farioli.

«Se estou surpreendido com o impacto do treinador? Pela forma como terminámos a época passada, tínhamos de ter impacto imediato, caso contrário o FC Porto não se iria encontrar com os títulos que bem precisa. Farioli tem feito um trabalho excecional e só foi possível ao FC Porto ir buscá-lo ao mercado porque perdeu o campeonato com o Ajax. Noutras condições, ou ainda estava no Ajax, ou já estaria noutros campeonatos. É um treinador jovem, ambicioso e estamos agradecidos. Queremos servi-lo da melhor forma possível, não só com o plantel, mas com toda a estrutura», rematou.