Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica (foto: Alexandre Pona)

Vieira: «Tenho um bom advogado, acho que vou ser presidente da SAD»

Ex-presidente e candidato às eleições de 25 de outubro no Benfica foi confrontado com a impossibilidade de assumir a SAD do clube

Em entrevista à TVI e CNN Portugal, Luís Filipe Vieira anunciou a sua candidatura à presidência do Benfica e foi questionado sobre o facto de poder ter dificuldades em assumir a SAD do clube, devido aos processos judiciais em que está envolvido, e até deu garantias.

«Tenho um bom advogado, que me disse que me posso ser candidato e resolvi candidatar-me. Não me preocupo com nada do que me está a dizer. Acho que vou ser presidente da SAD. Não se preocupe com isso, temos bons profissionais», disse, desvalorizando o conjunto de pré-requisitos da CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) para o lugar e afirmando ainda que os processos em nada iam afetar a estabilidade do clube.

«Não prejudica nada o clube. Em momento algum vou fugir da justiça, tenho confiança plena na justiça e posso dizer-lhe que o saco azul vai ser brevemente decidido e vai ter uma surpresa. Há quatro anos e tal que se passou o cartão vermelho, quero dizer que não lesei o estado em lado nenhum. Eu sou um cidadão como outro qualquer, posso-me candidatar e sou inocente. Não lesei o Estado em lado nenhum. Se não votarem em mim o problema é dos benfiquistas e depois daqui a alguns anos falamos», reiterando a sua inocência.

«Se tivesse problema de consciência não estava aqui. Fui interrogado e qual é o problema? Até hoje nem sei porque paguei uma caução de 3 milhões de euros. Quando entrei no Benfica entrei com milhões depositados, quando saí… saí com muito menos. Perdi muito dinheiro no Benfica. Pensei mais no Benfica que em mim próprio. Não fui beneficiado nunca. Ganhei o primeiro processo e não tenho de falar mais sobre o banco, é a minha vida privada, empresarial. Fui tratado diferente dos outros todos», atirou.

Sugestão de vídeo: