Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica
Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica - Foto: IMAGO

Vieira explica: «Em junho não me pensava candidatar à presidência do Benfica»

Ex-presidente das águias admitiu que ficou bastante «preocupado» com as informações que recebeu dentro do clube, pelo que mudou de ideias

Luís Filipe Vieira confirmou que é candidato à presidência do Benfica, cargo que ocupou durante 18 anos, apesar de ter garantido em 2022 que isso não ia acontecer. Em entrevista à TVI e CNN Portugal, explicou que em junho não tinha essa possibilidade em mente, mas que a situação mudou e apontou às eleições de 25 de outubro.

«As circunstâncias mudaram todas e a verdade é que vou ser candidato. Tem a ver muito com o legado que deixei, acho que deixei um legado muito, muito importante no Benfica, que nunca ninguém o fez. Deixei o Benfica com um património que nunca teve, um património pago, deixei um clube com uma estrutura profissional devidamente organizada que era admirada em termos europeus. Deixei uma casa como nunca ninguém a deixou. Ao longo destes quatro anos tudo foi destruído, menos o património, mas mesmo assim não teve manutenção alguma e está bastante deteriorado. E depois, como devem imaginar, tenho acesso a muitas pessoas e vão dizendo aquilo que sentem, e é bastante complicado», começou por dizer, criticando Rui Costa.

«Está assim tão mal? Está. A situação não é assim brilhante como as pessoas querem passar, há determinada proteção a determinadas pessoas dentro do Benfica. Eu sou das poucas pessoas que tenho o direito de falar e o Benfica está há bastantes anos sem liderança, deixou de ter estratégia, perdeu a corrida da centralização… Rui Costa não teve carácter. Para quem me tentou ignorar ao longo destes anos todos é uma pessoa sem carácter. Eu não tenho de me candidatar contra o Rui Costa, é pelo Benfica e mais nada», garantiu, mostrando-se preocupado pelo futuro do clube.

«Em junho não me pensava candidatar à presidência do Benfica. Tive informações bastante preocupantes do Benfica. Financeiramente sei que o Benfica vai passar problemas gravíssimos, basta ver o que se fez agora sem planeamento algum. O problema não são só as contratações. O Benfica não tem estrutura. Disse ao Rui Costa, não mexas na estrutura profissional. O problema do Benfica é um todo», atirou, apontando para os seis candidatos.

«Basta ver quantos candidatos há… é sinal de que aquilo está bom, não é? É vitalidade, mas é sinal de que não estão satisfeitos. O Benfica não tem um projeto, tudo o que se faz é para a campanha eleitoral. O que é que se vê no futuro do Benfica? Contratar, contratar, contratar. E quem vier atrás que feche a porta», acrescentou, comentando os processos.

Sugestão de vídeo: