Anthony Caci com a namorada - Foto: Anthony Caci/Instagram
Anthony Caci com a namorada - Foto: Anthony Caci/Instagram

Viu amarelo de propósito para estar com a namorada e não se arrepende: «Ninguém percebeu»

Anthony Caci, atualmente no Mainz, recordou episódio de quando estava no Estrasburgo

Anthony Caci, atual jogador do Mainz, revelou, numa entrevista ao CAPTÉ Media, que forçou deliberadamente um cartão amarelo quando representava o Estrasburgo para poder passar tempo com a namorada. O episódio remonta a 7 de outubro de 2021, num jogo da Ligue 1 contra o Nantes. O defesa de 28 anos sabia que estava à beira da suspensão e decidiu aproveitar a situação para fazer uma pausa na temporada.

Galeria de imagens 25 Fotos

«Estava numa fase da época em que, se visse mais um cartão amarelo, seria suspenso. Precisava de respirar um pouco e de ver alguém em privado: a minha namorada. Sabia que ia levar um cartão, porque queria descansar no fim de semana seguinte e, assim, ter tempo para ela», detalhou o jogador.

O lateral-esquerdo explicou como planeou o momento para receber a sanção disciplinar, que ocorreu aos 16 minutos do encontro. A estratégia foi partilhada previamente com amigos.

«Anunciei a uns amigos que ia levar um cartão àquele minuto. E foi o que aconteceu. Foi em Nantes, o adversário tinha a bola e eu, que nunca faço carrinhos, fiz uma grande entrada. Ninguém percebeu, nem o meu treinador, nem os meus colegas, nem eu, na verdade. É uma bela história. Fingi que estava chateado por ter recebido o amarelo à frente do árbitro, mas, no final, era o que eu queria», confessou.

Anos mais tarde, Caci não se arrepende da sua decisão, considerando que o estratagema teve um desfecho positivo na sua vida pessoal: «Hoje, tenho um filho com a minha namorada, por isso talvez tenha sido esse pequeno extra, essa pequena pitada de loucura entre nós que fez com que resultasse.»