Rui Costa, presidente do Benfica
Rui Costa, presidente do Benfica (Foto: IMAGO)

Luís Filipe Vieira: «Benfica está-se a portar como um clube rico»

Ex-presidente dos encarnados e candidato às eleições de 25 de outubro criticou novamente Rui Costa e ainda garantiu a continuidade de Bruno Lage, se for eleito

Luís Filipe Vieira confirmou esta terça-feira que vai ser candidato à presidência do Benfica e voltou a criticar duramente Rui Costa, também pela «falta de planeamento» deste mercado de transferências, no qual o clube comprou jogadores por valores demasiado altos, segundo o ex-presidente.

«Resultados desportivos podem mascarar muito de um clube como o Benfica. O Benfica está-se a portar como um clube rico, compra jogadores com 28 milhões de euros e deixa uma mais-valia de 20%, por jogadores de 25 anos. Fora aquilo que vai investir mais, um de 30 milhões… não sei», disse, falando também de Amoura, que está a ser apontado aos encarnados.

«Até o SC Braga já paga 10 milhões de euros? Estão todos doidos e deixem-nos. Garanto que chego ao Benfica e consigo comprar jogadores de quatro milhões de euros. O mercado não mudou nada, há dinheiro a mais», atirou, apontando a outros objetivos.

«Há um sonho que eu tenho é fazer o penta. Fiz o tetra, não fiz o penta, mas quero e posso garantir isso. Campeão europeu é enganar toda a gente. As coisas mudam e hoje cada vez é mais difícil. Não é nada que seja impossível, que a sorte faz parte de tudo na vida. A única coisa que acredito é que o Benfica dentro do país tem de ganhar tudo e é capaz de o fazer. Fui o único presidente que fez um tetra. Tivemos condições de ser penta, sofremos um golo aos 95 minutos. Pinto da Costa sabia que era nosso. Toda a gente controlava tudo», explicou, garantindo ainda a continuidade de Bruno Lage.

«Bruno Lage vai continuar a ser treinador do Benfica. Se o Benfica for campeão não haverá problemas. Quem o descobriu, quem o trouxe, quem o despediu?», atirou.

Sugestão de vídeo: