Verstappen: «Não estamos a recuperar terreno suficientemente rápido»
Max Verstappen descartou-se um pouco da luta pelo título mundial de Fórmula 1 em 2025, apesar de ter conseguido, pela terceira corrida consecutiva, reduzir a desvantagem para o líder da classificação geral, Oscar Piastri.
Este domingo, o neerlandês terminou em segundo lugar no Grande Prémio de Singapura, enquanto Piastri ficou em quarto, o que faz com que a diferença entre os dois esteja agora em 63 pontos.
Há três corridas, a vantagem de Piastri sobre o tetra-campeão mundial era de 104 pontos.
No entanto, segundo Verstappen, dificilmente irá conseguir o seu quinto título mundial consecutivo.
«Devíamos ter ganho»
Nas palavras do neerlandês, o facto de não ter conseguido vencer a terceira corrida consecutiva é um indicador de que não poderá lutar pelo título mundial com Oscar Piastri e Lando Norris, devido aos pontos perdidos no começo da temporada.
«Para isso [ser campeão] são necessárias vitórias, é necessário domínio. Não estamos a conseguir isso, ou pelo menos neste fim de semana não conseguimos. Por isso, não estamos a recuperar terreno suficientemente rápido. Hoje [domingo] devíamos ter ganho, e não o fizemos, é assim», começou por dizer o piloto de 28 anos.
«No início da temporada perdemos demasiados pontos. Isso é claro, mas nós encaramos as coisas corrida a corrida. Tentámos fazer o nosso melhor, esta pista não é a minha favorita nem a do nosso carro, mas ainda assim cheguei ao segundo lugar, o que é um bom resultado», afirmou Verstappen.