Verstappen: «Tentámos algo diferente, mas não resultou»
Max Verstappen terminou em segundo lugar no Grande Prémio de Singapura e afirmou, após a corrida, que este foi o máximo que podia esperar, uma vez que a sua estratégia agressiva no início não resultou.
O neerlandês partiu em segundo e optou por pneus macios para o seu primeiro stint, na tentativa de atacar George Russell logo no início. No entanto, o piloto da Mercedes teve um arranque melhor, frustrando completamente as esperanças de Verstappen de o ultrapassar. Depois disso, o campeão mundial teve de se defender de Lando Norris, que teve apenas uma oportunidade de ultrapassagem, mas esta foi bem defendida por Verstappen.
«A pista começou a secar antes da partida e decidimos tentar algo diferente do lado sujo da grelha de partida, porque normalmente, se passas a primeira curva, ficas no mesmo lugar, a menos que algo louco aconteça. Tentámos, não funcionou, e depois tive apenas de sobreviver ao primeiro stint com os pneus macios, para ficar tempo suficiente em pista e conseguir chegar ao fim com os duros. Acho que isso resultou, mas, infelizmente, toda a corrida foi relativamente difícil, mais difícil do que o esperado, por muitas razões diferentes. Há algumas coisas que precisamos de entender sobre o porquê de terem acontecido hoje. Mas, mesmo que tenhas um ritmo melhor, não consegues ultrapassar se nada de louco acontecer, por isso acho que o segundo lugar foi o máximo», disse o campeão mundial.