Vasco Botelho da Costa projetou embate com avenses
Vasco Botelho da Costa projetou embate com avenses - Foto: IMAGO

Vasco Botelho da Costa: «Queremos dotar o grupo de mais e melhores armas»

Treinador do Moreirense abordou o mercado no lançamento do duelo com o Aves SAD, após um treino aberto aos adeptos em Moreira de Cónegos

Vasco Botelho da Costa projetou, na tarde desta quinta-feira, a receção do Moreirense ao Aves SAD, referente à 17.ª ronda da Liga, agendada para sábado (20h30), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

A conferência teve lugar após o primeiro treino dos cónegos de 2026, no relvado do recinto dos minhotos, numa sessão que contou com entrada aberta aos adeptos.

O treinador abordou os resultados negativos das últimas semanas, garantindo que o nível exibicional não baixou, e antecipou dificuldades frente aos avenses, que trocaram recentemente de técnico: «Queremos ao máximo voltar às vitórias. Não é fácil de avaliar o que o Aves SAD pode fazer com o novo treinador, até porque o jogo no Dragão não serve de exemplo para o que podemos encontrar. Pode vir moralizado depois da vitória na Taça de Portugal. Já descansámos a cabeça, fez bem a toda a gente. Estamos preocupados com o nosso jogo, mantendo a nossa identidade vamos estar perto de regressar às vitórias.»

Botelho da Costa falou ainda acerca do mercado de inverno, admitindo que pode haver mudanças no planetl: «Olhamos para o mercado com o objetivo de melhorar. Num projeto como o do Moreirense, há sempre espaço para sermos melhores. Por isso, haverá situações para dentro e fora, queremos dotar o grupo de mais e melhores armas para sermos o que queremos ser. Nada muito claro, porque umas situações dependem das outras. Quem tem essa responsabilidade tem esse trabalho.»

Por fim, o treino aberto em Moreira de Cónegos foi elogiado pelo técnico: «É muito simbólico. Neste dia a dia que é muito intenso, que somos mais familiares uns dos outros do que das nossas famílias, às vezes não temos noção de que jogamos para os adeptos. Quero que eles se identifiquem connosco. A possibilidade de lhes abrir as portas mereceu um sim instantâneo. O número de adeptos no apoio à nossa equipa vai crescendo, por isso apelo a que estejam connosco na Vila das Aves.»