Mercado: ex-adjunto do Benfica tem novo desafio em Espanha
O Real Valladolid está prestes a oficializar a contratação de Fran Escribá como novo treinador, faltando apenas a assinatura do contrato. O técnico espanhol, antigo adjunto de Quique Flores no Benfica (2008/09), irá vincular-se ao clube até ao final da presente temporada, com mais uma de opção, assumindo a missão de garantir a manutenção, segundo a imprensa espanhola.
Atualmente, a equipa encontra-se em zona de despromoção, uma realidade muito distante do objetivo inicial da época, que passava pela luta pela subida de divisão. A 16 jornadas do fim do campeonato, a prioridade máxima é agora evitar a descida. Fran Escribá era, desde o início, a escolha preferida de Víctor Orta para o comando técnico da equipa. A sua chegada visa inverter o ciclo de maus resultados deixado por Luis García Tevenet, que somou apenas quatro pontos em 21 possíveis.
Tevenet tinha substituído o uruguaio Guillermo Almada, que abandonou o clube de forma inesperada antes do Natal para rumar ao Oviedo, de David Carmo, na LaLiga. Sob o comando de Almada, a equipa havia conquistado 24 pontos em 57. Fran Escribá estava sem trabalho desde o final da temporada passada, em que deixou o Granada, após 36 jogos.
A equipa do Valladolid regressou de Granada durante a madrugada de domingo e teve o dia para descansar. O treino desta segunda-feira está agendado para as 17h30, à porta fechada, pelo que o anúncio oficial da contratação poderá ocorrer antes dessa hora. A sessão servirá para a recuperação dos titulares e para um trabalho de maior carga para os restantes jogadores do plantel.