Depois do ouro histórico, a queda no slalom (vídeo)
Depois de se sagrar campeão olímpico no slalom gigante, Lucas Pinheiro era um dos favoritos para a prova de slalom desta segunda-feira em Bormio, no entanto uma queda na primeira descida impediu o êxito — a primeira manga decorreu sob forte queda de neve, o que deteriorou significativamente as condições para os atletas.
🇧🇷NÃO DEU NO SLALOM 😢
— Os Olímpicos 🇧🇷 (@osolimpicos) February 16, 2026
Lucas Pinheiro cai na 1ª descida do slalom.
Pista tá muito difícil, ele vinha muito bem, abaixo da parecia do McGrath, mas caiu.
Tá nevando bastante, Paco Rassat também caiu e Clément Noel escorregou feio.
Uma pena, mas faz parte do slalom.
Lucas, você… pic.twitter.com/MjL5Eez0s7
O brasileiro foi uma das vítimas de alto perfil da difícil pista Stelvio, assim como Eduard Hallberg e Paco Rassat (o único com duas vitórias esta temporada). Manuel Feller (o vencedor em Kitzbuhel) também não conseguiu terminar e falhou a meio do percurso, o que o excluiu da segunda manga. O diretor da prova explicou que não haveria interrupção após o 15.º esquiador, para que a equipa de pista pudesse tentar salvar a competição.
Uma das esperanças dos anfitriões, Alex Vinatzer, também foi eliminado logo no início, completando a sua dececionante prestação nos Jogos Olímpicos.
Atle Lie McGrath, com o primeiro número de partida, liderou a classificação com 56.14. Marco Schwarz, com o número de partida 16, terminou a 1.96 segundos do líder, o que pode ser considerado um sucesso, dadas as circunstâncias.
Artigos Relacionados: