Lucas Pinheiro Braathen
Lucas Pinheiro Braathen - Foto: IMAGO

Depois do ouro histórico, a queda no slalom (vídeo)

Vários favoritos eliminados na primeira manga, incluindo Lucas Pinheiro

Depois de se sagrar campeão olímpico no slalom gigante, Lucas Pinheiro era um dos favoritos para a prova de slalom desta segunda-feira em Bormio, no entanto uma queda na primeira descida impediu o êxito — a primeira manga decorreu sob forte queda de neve, o que deteriorou significativamente as condições para os atletas.

O brasileiro foi uma das vítimas de alto perfil da difícil pista Stelvio, assim como Eduard Hallberg e Paco Rassat (o único com duas vitórias esta temporada). Manuel Feller (o vencedor em Kitzbuhel) também não conseguiu terminar e falhou a meio do percurso, o que o excluiu da segunda manga. O diretor da prova explicou que não haveria interrupção após o 15.º esquiador, para que a equipa de pista pudesse tentar salvar a competição.

Uma das esperanças dos anfitriões, Alex Vinatzer, também foi eliminado logo no início, completando a sua dececionante prestação nos Jogos Olímpicos.

Atle Lie McGrath, com o primeiro número de partida, liderou a classificação com 56.14. Marco Schwarz, com o número de partida 16, terminou a 1.96 segundos do líder, o que pode ser considerado um sucesso, dadas as circunstâncias.