«Arrogantes. Que nojo»: atitude dos jogadores do Chelsea gera indignação (vídeo)
Os jogadores do Chelsea foram alvo de duras críticas, depois de ter sido divulgado um vídeo que mostra a equipa a ignorar um grupo de jovens «mascotes» do Hull City antes do jogo da Taça de Inglaterra entre os dois clubes.
O incidente ocorreu na sexta-feira, no MKM Stadium, quando as crianças, visivelmente entusiasmadas, aguardavam junto ao balneário visitante pela chegada dos jogadores dos blues. Num vídeo de 31 segundos, é possível ver os atletas, liderados pelo capitão Reece James, a passarem diretamente pelas crianças sem qualquer tipo de interação.
Arriving in Hull. 👋#CFC | #EmiratesFACup pic.twitter.com/xY367NS9qR
— Chelsea FC (@ChelseaFC) February 13, 2026
Apesar da espera paciente dos jovens, nenhum jogador reconheceu a presença das mascotes. A certa altura, Liam Delap parece dirigir-se ao grupo, mas acaba por abraçar um membro da equipa técnica do Hull, clube que já representou.
A divulgação do vídeo gerou uma onda de indignação nas redes sociais. Michelle Dewberry, apresentadora da GB News, escreveu no X: «Deveriam ter vergonha de os vossos jogadores agirem assim com estes miúdos. Em vez disso, estão orgulhosos e desesperados por partilhá-lo. Que nojo.»
As críticas estenderam-se a outros utilizadores, incluindo adeptos do próprio Chelsea. «O administrador do Chelsea viu este vídeo e achou que era uma ótima ideia! Na realidade, parecem mais uma vez um bando de divas privilegiadas», foi um dos comentários. Outro adepto lamentou: «Temos um ótimo vídeo dos nossos jogadores sobrevalorizados, arrogantes e egocêntricos a passar por um grupo de crianças e a ignorá-las. Ótimo para conteúdo social.»
«Seria simpático se olhassem para as mascotes, nem que fosse com um sorriso, um olhar ou um aceno. Significaria o mundo para aquelas crianças», desabafou um utilizador.
Em campo, a história foi diferente para o Chelsea, que venceu a partida por 4-0, com um hat-trick de Pedro Neto e um golo de Estêvão, garantindo assim a passagem para a quinta eliminatória da competição.