Jogadores do Chelsea ignoraram «mascotes» do Hull City
Jogadores do Chelsea ignoraram «mascotes» do Hull City

«Arrogantes. Que nojo»: atitude dos jogadores do Chelsea gera indignação (vídeo)

Modo como ignoraram «mascotes» do Hull City foi alvo de críticas

Os jogadores do Chelsea foram alvo de duras críticas, depois de ter sido divulgado um vídeo que mostra a equipa a ignorar um grupo de jovens «mascotes» do Hull City antes do jogo da Taça de Inglaterra entre os dois clubes.

O incidente ocorreu na sexta-feira, no MKM Stadium, quando as crianças, visivelmente entusiasmadas, aguardavam junto ao balneário visitante pela chegada dos jogadores dos blues. Num vídeo de 31 segundos, é possível ver os atletas, liderados pelo capitão Reece James, a passarem diretamente pelas crianças sem qualquer tipo de interação.

Apesar da espera paciente dos jovens, nenhum jogador reconheceu a presença das mascotes. A certa altura, Liam Delap parece dirigir-se ao grupo, mas acaba por abraçar um membro da equipa técnica do Hull, clube que já representou.

A divulgação do vídeo gerou uma onda de indignação nas redes sociais. Michelle Dewberry, apresentadora da GB News, escreveu no X: «Deveriam ter vergonha de os vossos jogadores agirem assim com estes miúdos. Em vez disso, estão orgulhosos e desesperados por partilhá-lo. Que nojo.»

As críticas estenderam-se a outros utilizadores, incluindo adeptos do próprio Chelsea. «O administrador do Chelsea viu este vídeo e achou que era uma ótima ideia! Na realidade, parecem mais uma vez um bando de divas privilegiadas», foi um dos comentários. Outro adepto lamentou: «Temos um ótimo vídeo dos nossos jogadores sobrevalorizados, arrogantes e egocêntricos a passar por um grupo de crianças e a ignorá-las. Ótimo para conteúdo social.»

«Seria simpático se olhassem para as mascotes, nem que fosse com um sorriso, um olhar ou um aceno. Significaria o mundo para aquelas crianças», desabafou um utilizador.

Em campo, a história foi diferente para o Chelsea, que venceu a partida por 4-0, com um hat-trick de Pedro Neto e um golo de Estêvão, garantindo assim a passagem para a quinta eliminatória da competição.