Schettine já leva oito golos pelo Moreirense na presente época
Schettine já leva oito golos pelo Moreirense na presente época - Foto: IMAGO

Mercado: goleador do Moreirense volta a entrar na agenda do Médio Oriente

Schettine desperta interesse de clubes dos Emirados Árabes Unidos e da Arábia Saudita, onde já jogou, em 2017/18. Jogo com o Aves SAD pode servir para quebrar jejum

Guilherme Schettine, melhor marcador do Moreirense na época em curso, com oito golos em 14 jogos, está a um remate certeiro de igualar a melhor marca da carreira — nove tentos —, obtida em 2021/22, também no Minho, mas com as cores do Vizela.

Contudo, o avançado brasileiro atravessa um jejum pouco usual na temporada. Há três jogos sem picar o ponto, o jogador de 30 anos, que é subcapitão de equipa, vai afinando a pontaria para o duelo de dia 3 de janeiro com o Aves SAD, uma boa oportunidade para voltar à senda finalizadora e, em simultâneo, de mostrar serviço a... clubes interessados.

Ao que A BOLA apurou, Schettine, que termina contrato com os cónegos em junho, tem atraído atenções provenientes do Médio Oriente, nomeadamente dos Emirados Árabes Unidos e da Arábia Saudita, onde tem mercado. O dianteiro, aliás, já passou pelo futebol saudita, quando, em 2017/18, representou o Al-Batin após meio ano no Santa Clara. E deixou boa impressão: cinco golos e três assistências em 10 desafios.

Para a SAD do Moreirense, uma eventual transferência do goleador-mor da equipa em janeiro será, a menos que haja uma renovação entretanto, a última oportunidade de garantir um encaixe significativo com Schettine, que cumpre o segundo ano com as cores do emblema minhoto.

Até que o interesse árabe ganhe contornos mais definidos, Schettine continuará a tentar fazer o que melhor sabe: marcar golos, bem necessários numa altura em que a formação orientada por Vasco Botelho da Costa não vence há cinco jogos.