Hansi Flick, treinador do Barcelona
Hansi Flick, treinador do Barcelona - Foto: IMAGO

«Agradeço ao árbitro por me ter aberto a porta. Não perdemos por culpa dele»

Hansi Flick abordou tema antes do jogo com o Girona

Hansi Flick, treinador do Barcelona, desvalorizou a polémica em torno da arbitragem, após uma derrota estrondosa com o Atlético Madrid na Taça do Rei, revelando que teve uma conversa pacífica com o juiz da partida após o jogo.

«Fui ao balneário do árbitro, ao seu gabinete. Houve uma boa comunicação, mas o que se passou fica lá. Foi um bom passo. A comunicação com ele foi boa. Não foi por culpa dele que perdemos», afirmou Flick na antevisão do jogo com o Girona, acrescentando: «Agradeço por me ter aberto a porta. Foi bom.»

Apesar de reconhecer a necessidade de evolução por parte da generalidade dos agentes desportivos — «todos temos de melhorar, incluindo o coletivo arbitral» —, o alemão sublinhou que a principal preocupação é a sua equipa.

«Para mim, o mais importante é gerir a minha equipa, aquilo que podemos mudar: a forma de jogar, a mentalidade... podemos jogar melhor. O resto preocupa-me pouco», sublinhou.

Em relação ao plantel, Flick confirmou que Raphinha estará disponível para o jogo em Girona, ao contrário de Rashford. «Rashford está melhor, mas não estará em Girona. Iremos passo a passo. Raphinha, sim, estará», informou. E acrescentou: «Pedri voltará este mês, mas Gavi logo se verá... mas está a evoluir bem. Talvez não regresse este mês, mas sim no próximo.»