Vagiannidis, lateral grego de 23 anos do Panathinaikos (IMAGO)

Vagiannidis no Sporting, bónus a bónus

Lateral-direito chega esta semana a Lisboa, custa 12 milhões de euros e as variáveis podem inflacionar o negócio até aos 14 milhões (saiba como)

O Panathinaikos queria 15 milhões de euros para deixar sair Vagiannidis. O Sporting, firme na sua convicção, vai contratar o jogador por 12 milhões de euros, embora com bónus que podem inflacionar o preço do passe do latera-direito de 23 anos para valor mais próximo do que o clube grego queria. Mas isso até seria muito bom sinal para os verdes e brancos…

Um dos bónus que constam no acordo entre clubes, apurámos junto de fonte grega, diz respeito a objetivos coletivos: se nas próximas duas temporadas o Sporting conquistar um título de campeão nacional, então terá de desembolsar mais 1 milhão de euros. Os leões não se importariam nada…

O outro milhão de bónus respeita a objetivo individual e será desembolsado quando o lateral-direito completar uma bateria de 20 jogos em que jogue pelo menos 45 minutos em cada um.

Vagiannidis tem viagem marcada da para Lisboa esta semana e à espera em Alvalade tem um contrato válido por cinco temporadas, até junho de 2030. A cláusula de rescisão, tendo em conta o atual padrão leonino, deve ser de 80 milhões de euros.

O grego, porém, só será oficialmente apresentado e inscrito pelo Sporting a partir de quinta-feira, para assim cumprir, ainda pelo Panathinaikos, o jogo de suspensão devido à expulsão no 0-2 com o Rangers na 2.ª pré-eliminatória da Champions – cumprindo o castigo pelos gregos, ficar livre para jogar na 1.ª jornada da fase de liga da Champions já com a camisola leonina.