Pedro Gonçalves no treino desta terça-feira, em Alcochete, com Hjulmand
Pedro Gonçalves e Hjulmand são duas peças fundamentais nos leões - Foto: SPORTING CP

Sporting: «Gyokeres? Esta história é que não era preciso...»

Pedro Gonçalves garante continuidade de leão ao peito (por uma época). Camisola 8 abordou como é que o grupo está a reagir ao novo sistema tático

Gyokeres já não é jogador do Sporting, é certo, mas o seu nome continua a ser tema de conversa. Pedro Gonçalves, em declarações à RTP, abordou a forma como o sueco saiu para o Arsenal.

«Não fiquei magoado. Desejei-lhe a maior sorte, disse 'finalmente', que esta história, no meu ponto de vista, não era preciso. Mas pronto, é o futebol. Desejei-lhe a maior sorte e respondeu-me obrigado. E está feito. Tem de sair e outros entraram. Já dei as boas-vindas ao Luis [Suárez], ao Giorgi [Kochorashvili] que já chegou há umas semanas», realçou.

Questionado sobre se Gyokeres fará falta ao Sporting, Pedro Gonçalves não hesitou: «Claro, isso é claro. Os 50 golos que ele marcou não os vamos ganhar assim. Tal como o Seba [Coates] quando saiu e o Paulinho. Eram jogadores importantes, mas faz parte da história do Sporting vender os melhores jogadores. Mas o Sporting nunca acaba.»

E ainda falou na cobiça de que o capitão Hjulmand está a ser alvo: «Não lhe pedimos nada. Sabemos que da parte dele e do presidente, dificilmente sairá. Se sair, têm de comprar alguém. Faz parte do futebol. E é isso. Estou mais focado no jogo agora do que com o mercado. Isso tem de perguntar ao presidente, ao treinador ou ao Bernardo [Palmeiro]. Não ligo muito a essas coisas.»

Sobre a sua continuidade no Sporting, o camisola 8 garantiu ficar (esta época): «Sendo o mais sincero possível, a minha vida pessoal está um bocado complicada, que tive agora as minhas filhas [gémeas]. Então, certamente fico aqui mais um ano. No próximo ano não sei, mas este ano é mais do que certo.»

No que ao jogo de quinta-feira diz respeito, diante do Benfica, referente à Supertaça, que terá como palco o Estádio Algarve, Pedro Gonçalves disse: «Não há favoritos nestes jogos, é 50/50. Sabemos que vai ser um jogo decidido nos pequenos detalhes. Na pré-época, tentámos fazer o máximo possível para estarmos ao melhor nível físico, mas vai ser um jogo de 50/50. Sem favoritos.»

Foi ainda abordado como é que o grupo está a adaptar-se ao novo sistema tático: «Ligados estamos a 100%. Há momentos no jogo em que se calhar não nos lembramos tão bem do que temos de fazer, porque não tivemos ainda muito tempo para trabalhar. Agora tivemos uma semana longa, os jogos da pré-época ficaram para trás, tivemos esta semana e estamos completamente focados naquilo que o Benfica faz no que nós podemos fazer. Por isso, de certeza que neste jogo vamos estar a 100%. O que ficou para trás, ficou para trás e vamos estar 100% ligados.»

Sugestão de vídeo: