V. Guimarães: oportunidades à vista na prova rainha
A (prolongada) pausa da Liga chega depois do regresso aos triunfos do Vitória de Guimarães, que no sábado bateu (2-1) o Santa Clara no D. Afonso Henriques, com direito a reviravolta consumada a dois tempos.
Moralizado pela vitória caseira e pela subida na tabela, o grupo às ordens de Luís Pinto já olha com atenção para o próximo desafio, relativo à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, diante do União de Lamas.
Nesse sentido, até porque é habitual surgirem oportunidades para elementos menos utilizados do plantel nas primeiras rondas da prova rainha, o jovem técnico dos vimaranenses prepara algumas alterações no onze, face ao embate com os açorianos.
As dúvidas começam logo no dono da baliza, onde tem havido espaço para Charles e Castillo. O jovem colombiano foi titular nos últimos quatro desafios, pelo que deverá ser o brasileiro a defender as redes frente ao emblema do Campeonato de Portugal.
Na retaguarda, também são esperadas mudanças, com Lebedenko a espreitar a primeira titularidade desde que assinou pelo emblema da cidade-berço e Miguel Nóbrega com aspirações de voltar à equipa.
Já no miolo, pelo menos um do trio de jovens composto por Mitrovic, Diogo Sousa e Gonçalo Nogueira pode ser chamado ao onze e, na frente de ataque, o leque de opções também é alargado.
Nestes dias, o treinador está privado de seis jogadores do plantel principal, que foram chamados a representar as respetivas seleções: Beni Mukendi (Angola), Telmo Arcanjo (Cabo Verde), Tony Strata (Roménia sub-21), Matija Mitrovic (Sérvia sub-21), Gui Ribeiro e Miguel Nogueira (ambos nos sub-20 de Portugal).
Também por isso, de modo a compor o grupo e também para observar de perto jovens talentos da formação B, Luís Pinto chamou aos trabalhos os defesas André Oliveira e Mathias Tepe, o médio Hugo Nunes e o avançado Guilherme Paula, que apontou um golo frente ao Varzim (1-1), no último fim de semana.
Para esta quinta-feira (18h15), refira-se, há particular marcado frente ao Vila Meã, um teste para manter o ritmo competitivo e no qual haverá novidades na equipa, a pensar na prova rainha.