Andreas Christensen, central do Barcelona - Foto: IMAGO

Termina contrato com o Barcelona no verão, mas diz: «Não tenho plano B»

Christensen garante que o objetivo é continuar a representar os 'culés' e revela onde quer terminar a carreira

Andreas Christensen está a pouco mais de meio de terminar contrato com o Barcelona, mas, para já, a prioridade é continuar nos blaugrana.

Ao serviço da seleção dinamarquesa, o defesa-central garante que a situação não o afeta e assume que quer prosseguir a carreira em Camp Nou.

«A situação não me causa incerteza. Penso que estamos numa boa posição e nada pode alterar o meu dia a dia», começou por dizer, em declarações à imprensa norueguesa.

«Claro que queremos ter tudo sob controlo e saber o que se passa, mas não é algo que nos afete diariamente ou de que falemos. Temos desejos, todos temos, mas não é algo em que pense todos os dias. Tento fazer o meu melhor em campo e espero que isso seja suficiente para me manter aqui», continuou.

Caso a continuidade no Barça não se proporcione, o jogador de 29 anos diz que, para já, não tem qualquer plano B.

«Oxalá tudo termine assim, não tenho um plano B, mas ainda não faço ideia. Prefiro concentrar-me em fazer parte da equipa e jogar o máximo possível. Agora, tenho de ver o que acontece. Se houver algo a fazer, os meus agentes tratarão disso. Gostaria de saber o que se passa, mas prefiro focar-me naquilo que posso controlar.»

Para o final da carreira, no entanto, Christensen tem outros planos: regressar ao clube onde se formou, o Brondby.

«Num mundo ideal, gostaria de terminar a minha carreira no Brondby. Mas também depende da fase da vida em que me encontrar e da minha família. Sinto que ainda tenho muito para dar, tenho 29 anos e ainda posso competir. Nesta idade, tudo depende da situação, por isso é difícil dizer. Mas, repito, num cenário ideal, gostaria que acontecesse», confessou.