Barcelona elege Harry Kane como alvo prioritário para suceder a Lewandowski
O Barcelona definiu Harry Kane como a sua principal prioridade para substituir Robert Lewandowski. O clube catalão, campeão espanhol, vê no capitão da seleção inglesa, que fará 33 anos em junho, o sucessor ideal e mais jovem para o avançado polaco de 37 anos, cujo vínculo expira no final da presente época.
Para garantir a sua contratação, o Barcelona estará disposto a acionar a cláusula de rescisão de 67 milhões de euros presente no contrato de Kane com o Bayern e ativável no próximo verão.
Desde que se transferiu do Tottenham para o Bayern por cerca de 95 milhões de euros em agosto de 2023, Kane tem sido um sucesso retumbante na Alemanha. O avançado marcou uns impressionantes 108 golos em 113 jogos e, em setembro, tornou-se o jogador mais rápido deste século a atingir a marca dos 100 golos por um clube das cinco principais ligas europeias. O seu desempenho não mostra sinais de abrandamento, com 26 golos e quatro assistências em 22 jogos esta temporada.
Apesar de, no mês passado, Kane se ter manifestado aberto a permanecer no Bayern para além do final do seu contrato (junho de 2027), a perspetiva de se juntar a outro gigante do futebol mundial e lutar por mais troféus importantes poderá seduzi-lo a mudar-se para Barcelona.
O diário espanhol SPORT afirma que o Barça foi informado da situação contratual do avançado, representado pelo seu irmão, Charlie Kane, e que este estaria recetivo a uma aventura na LaLiga, convencido de que pode alcançar um registo de golos muito importante.
Apesar do interesse, a mesma fonte indica que, por enquanto, apenas houve «sondagens» por parte do clube blaugrana. Se a operação se concretizar, seria semelhante à que foi realizada há alguns anos para contratar Lewandowski.
Artigos Relacionados: