Sporting: St. Juste também recusa o Union Berlim
O Sporting já tinha alinhavado com o Union Berlim a transferência de St. Juste para o clube alemão por uma verba a rondar os €2M mas, segundo A BOLA apurou, o central neerlandês não chegou a entendimento com o ainda emblema do português Diogo Leite, pelo que a operação abortou.
Esta é a segunda vez que Jer, como é conhecido entre os companheiros, recusa uma mudança, isto após também rejeitado o Osasuna, da LaLiga espanhola. O jogador chegou a deslocar-se a Pamplona e a reunir-se com o treinador e os dirigentes do clube navarro, mas divergência quanto ao tempo de contrato e problemas quanto à dedução dos impostos fizeram com que a operação abortasse.
A proposta dos alemães para o jogador era para um contrato de três épocas — ao contrário das duas mais uma colocadas em cima da mesa pelo Osasuna — mas ainda assim foi insuficiente para convencer o futebolista, a caminho dos 29 anos, e seus representantes, os irmãos Yoshua e Benjamin. A poucas horas de fechar o mercado fica assim o Sporting com um problema para resolver, pois St. Juste é o quinto na hierarquia de defesas centrais, tendo à sua frente Diomande, Gonçalo Inácio, Debast e Eduardo Quaresma e, paradoxalmente, é o mais bem pago deste lote. Além deste quarteto, há ainda Matheus Reis que pode desempenhar a função.
O treinador e os dirigentes leoninos nunca colocaram em causa o valor de St. Juste mas há um aspeto determinante para a decisão de escancararem as portas à sua saída: as constantes lesões a que tem sido sujeito, pois, se somarmos todos os dias de paragem desde que chegou a Alvalade, em junho de 2022, são 524, ou seja, mais de um ano e meio. Assim, apenas um movimento inesperado de mercado de última hora poderá retirar o neerlandês de Alvalade até às 23h59 desta segunda-feira. E ficam os leões com um problema pendente...