Rui Silva e Pedro Gonçalves não somaram minutos nos jogos com a Irlanda e Hungria
Rui Silva e Pedro Gonçalves não somaram minutos nos jogos com a Irlanda e Hungria

Sporting: lesões, totalistas e alguns só viram o banco. Eis os leões nas seleções

Debast e Kochorashvili foram os únicos a regressarem com 180 minutos nas pernas. Rui Silva e Pedro Gonçalves no lado oposto, sem utilização. Gonçalo Inácio assustou, Geny e Quenda marcaram e Luis Suárez só é reintegrado esta quinta-feira

Fechou a janela internacional e o foco volta a estar centrado nas provas internas. Sobe, então, o pano da Taça de Portugal e o Sporting prepara-se para dar o pontapé de saída nesta prova em Paços de Ferreira no sábado (20h15). Num momento que obriga a alguma gestão física, face ao desgaste provocado em alguns jogadores nas respetivas seleções nacionais, é tempo de um balanço dos 15 jogadores que reentram nas contas de Rui Borges.

Nesse sentido, se tivermos em linha de conta no tempo de utilização, há dois jogadores que se juntam ao grupo com maior desgaste do que os restantes. Falamos de Debast, internacional belga, e do georgiano Kochorashvili, únicos que regressaram à Academia com 180 minutos de utilização. Totalistas nos dois jogos internacionais sobre os quais vão recair atenções especiais no regresso a Alcochete.

Zeno Debast foi totalista nos dois jogos da Bélgica no eixo defensivo - Foto: IMAGO

Ao central e médio seguem-se, logo a seguir, Geny Catamo (163) e Hjulmand (154) e Quenda (101). Peças importantes na estrutura de Rui Borges que, dessa forma, vão ter igualmente um plano específico de utilização na próxima partida em Paços de Ferreira.

O que os leões fizeram nas seleções

Um panorama bem diferente do que acontece, por exemplo, com a dupla de internacionais portugueses, Rui Silva e Pedro Gonçalves, que não saiu do banco em nenhuma das partidas que Portugal realizou (República da Irlanda e Hungria). Estão mais frescos do que nunca, assim como Trincão (29 minutos), Fresneda (45) ou até João Simões (52). Também estes, que acabaram por pouco competir, vão realizar trabalho para readquirir ritmo competitivo até ao jogo da Taça de Portugal.

Luis Suárez festeja pela Colômbia (Ronald Pena R/EPA)
Luis Suárez desta vez não marcou e não saiu do banco diante do Canadá - Foto: Ronald Pena R/EPA

Luis Suárez foi o último a entrar em ação, na madrugada de terça-feira, no empate da Colômbia diante do Canadá (0-0). O avançado dos leões, ao contrário do primeiro jogo com o México onde foi titular e somou 69', desta vez acabou por não sair do banco. O atacante, ainda assim, apenas esta quinta-feira se juntará ao restante plantel, que prossegue a preparação para o duelo do próximo sábado.