Sporting já tem conhecimento da gravidade da lesão de Gonçalo Inácio
O alarme soou em... casa. A saída ao intervalo de Gonçalo Inácio na Seleção, em Alvalade, na partida com a República da Irlanda, devido a problemas físicos, gerou alguma preocupação nos responsáveis leoninos que se apressaram em tentar saber qual a gravidade do problema do central que, recorde-se, é uma das peças determinantes na estrutura defensiva de Rui Borges.
A resposta, essa, foi a mais desejada. Gonçalo Inácio, ao que A BOLA apurou, sofreu apenas um traumatismo nos gémeos, sentiu algumas dores mas até estaria disponível a regressar na segunda parte. A saída, deveu-se, sobretudo por precaução, de forma a não agravar qualquer tipo de problema. Sendo assim, o defesa-central vai manter-se concentrado com a Seleção Nacional, devendo ser poupado para o duelo de amanhã diante da Hungria e que poderá garantir uma presença no Mundial-2026.
As poupanças relacionadas com Gonçalo Inácio deverão ser prolongadas no regresso aos leões. O Sporting, após o particular de sábado com o Oriental, vai gozar três dias de folga e o regresso está marcado apenas para a próxima quarta-feira. Com o foco apontado à deslocação a Paços de Ferreira, para a Taça de Portugal, no sábado.
Um jogo importante, a eliminar, mas para o qual Gonçalo Inácio também deverá... parar. Pela primeira vez esta temporada. O central é o único totalista da equipa esta temporada (11 jogos, 990 minutos), mas arrisca perder esse estatuto apontando, depois, a um regresso em pleno na receção ao Marselha, para a Liga dos Campeões, no próximo dia 22. O duelo com os pacenses poderá marcar, desta forma, a reentrada de Diomande no onze. O costa-marfinense, após longa paragem por lesão muscular, está recuperado, foi utilizado no particular com o Oriental este fim de semana, e deve ser uma das apostas para o eixo defensivo tendo como parceiro Debast ou Eduardo Quaresma. Uma das mudanças que Rui Borges tem em vista para este encontro.
Fora das contas, apesar da evolução registada nas últimas semanas, continua a dupla Nuno Santos e Daniel Bragança que vão trabalhando sob vigilância médica.