O Estoril venceu três partidas em janeiro, performance que valeu a Ian Cathro a distinção como treinador do mês para a Liga. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Estoril: janeiro (quase) perfeito vale distinção para Cathro

Escocês premiado como treinador do mês para a Liga. Canarinhos em destaque no primeiro mês do ano, período em que venceram três encontros de forma consecutiva

A semana decorre, para já, na perfeição para o Estoril, que esta terça-feira teve João Carvalho distinguido como melhor médio do mês, com Rafik Guitane a posicionar-se na segunda posição e, no dia seguinte, também teve o seu técnico distinguido.

A carreira sensacional realizada pelo Estoril em janeiro permitiu a Ian Cathro receber o prémio de treinador do mês para a Liga e os números dizem tudo: os canarinhos começaram o novo ano civil com uma derrota frente ao Benfica, no Estádio da Luz (3-1), mas depois iniciaram a segunda volta do campeonato em grande estilo, com três vitórias consecutivas.

Depois desse percalço o Estoril derrotou o Estrela da Amadora (5-0), o Vitória de Guimarães (4-2) e o Santa Clara (4-2), fechando em beleza o primeiro mês do ano e mantendo, para já, a invencibilidade na segunda volta da Liga (empatou 2-2 com o Tondela já em fevereiro), tal como Benfica e Sporting, que contabilizam igualmente 10 pontos em quatro jornadas, fruto de três vitórias e uma igualdade.

Cathro vive, por isso, uma fase de estado de graça a que o emblema da Linha de Cascais espera dar continuidade – visita o Aves SAD, lanterna vermelha, este domingo - e ambiciona saltar para o sexto lugar.