Do que se queixa o Benfica sobre Fábio Veríssimo? Recorde os jogos em causa
O Benfica, através de mensagem nas redes sociais, criticou a nomeação de Fábio Veríssimo, da AF Leiria, para arbitrar o duelo da Supertaça, na próxima quinta-feira, no Estádio Algarve, entre as águias e o Sporting.
Na posição oficial, o Benfica lembra o histórico de Fábio Veríssimo na temporada passada, na qual os encarnados perderam os dois jogos que fizeram com o leiriense a apitar. O primeiro foi logo a abrir a temporada, na primeira jornada, diante do Famalicão, numa derrota por 0-2 que acabaria por abrir caminho, duas semanas depois, à demissão de Roger Schmidt.
Duarte Gomes, então especialista de arbitragem de A BOLA, analisou o trabalho de Fábio Veríssimo diante dos famalicenses como «de grande qualidade», não havendo motivos para queixas por parte das águias.
Mais à frente, no dérbi em Alvalade entre Sporting e Benfica, que marcou a estreia de Rui Borges no banco dos leões, Fábio Veríssimo viu o seu trabalho classificado por Duarte Gomes como «muito competente, em jogo intenso e difícil de arbitrar». Na mensagem, o clube da Luz recorda um suposto penálti por marcar, por falta de Matheus Reis sobre Leandro Barreiro na grande área, ao minuto 87, mas Duarte Gomes apontou o lance como bem ajuizado: «Lance que evidenciou a coerência de Veríssimo: tal como Bah aos 16', também Matheus Reis arriscou na forma como colocou os braços sobre Leandro Barreiro (ao saltar à bola). Tal como então, o contacto foi insuficiente para ser faltoso. Sem penálti.»
Na mesma mensagem, o Benfica destacou ainda dois jogos do Sporting, nas quais os leões teriam sido beneficiados pela arbitragem de Fábio Veríssimo: em Famalicão (vitória por 3-0) e na Vila das Aves, frente ao Aves SAD (empate 2-2). No primeiro, Duarte Gomes sublinhou duas grandes penalidades por assinalar para os verdes e brancos a, enquanto o duelo com os avenses foi recheado de polémica
*Notícia alterada pós atualização do Benfica no tweet, mencionando o penálti sobre Leandro Barreiro e não Álvaro Carreras como referia a publicação inicial