Max Verstappen - Foto: IMAGO

Singapura será o verdadeiro teste para as últimas melhorias da Red Bull

Marca austríaca procura aumentar nível de downforce do monolugar

O próximo Grande Prémio de Singapura será o primeiro verdadeiro teste para as últimas melhorias que a Red Bull introduziu no RB21.

Max Verstappen a celebrar a vitória em Baku
Max Verstappen a celebrar a vitória em Baku

Em Monza, os Touros instalaram um novo fundo que deu resultados imediatos, com Max Verstappen a conquistar a pole position e a vitória na corrida no Templo da Velocidade. Depois, em Baku, o neerlandês repetiu o feito, num circuito junto à costa do Mar Cáspio que é muito semelhante a Monza, uma vez que ambos exigem baixos níveis de downforce e arrasto.

No entanto, isso mudará na próxima semana, já que em Marina Bay é necessário muito mais downforce devido à ausência de longas retas no circuito de Singapura. É precisamente isso que, segundo o diretor técnico da Red Bull, Pierre Waché, fará do fim de semana em Singapura o primeiro verdadeiro teste para as últimas melhorias no RB21.

Pierre Waché é o diretor técnico da Red Bull. Foto: IMAGO

«Trouxemos um novo fundo que parece estar a funcionar. Dá-nos uma janela mais ampla de configurações para sermos fortes. Parece que voltámos a ser mais fortes em pistas com baixos níveis de downforce e arrasto. Veremos onde estaremos em Singapura. Em princípio, este não é o nosso tipo de pista, será um verdadeiro teste. Se formos competitivos lá e não perdermos muito, então teremos resolvido os nossos problemas», explicou Waché, que também comentou as chances da Red Bull lutar pelo segundo lugar no campeonato de construtores.

«Não sei sobre isso. É corrida a corrida e temos de perceber que é difícil vencer uma corrida com esta forte concorrência. Ganhámos duas seguidas, é prematuro dizer que estamos na luta. O nosso objetivo é tornar o carro o mais rápido possível. O nosso principal objetivo é vencer a Ferrari e a Mercedes no campeonato de construtores», disse o francês.